Covid-19: fim da pandemia está próximo, diz diretor-geral da OMS
Durante o discurso, ele reforçou sobre a importância das vacinas para o combate da doença

Nesta quarta-feira, dia 14, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, apontou um cenário positivo para o combate da pandemia da covid-19.
De acordo com o gestor, o fim da tragédia mundial está próximo, mas é preciso permanecer com os cuidados. Na semana passada, o número de mortes pela doença foi o menor desde março de 2020.
“Já conseguimos ver a linha de chegada. Estamos em posição de vencer, mas agora é o pior momento para se parar de correr. É o momento de correr mais rápido, de garantir que cruzaremos a linha de chegada e colheremos os frutos de todo o nosso trabalho árduo”, avaliou Tedros.
O diretor-geral da OMS alertou ainda que, caso o mundo não utilize essa oportunidade, corre sério risco do surgimento de novas variantes da covid-19, de mais mortes provocadas pela infecção e de ainda mais incerteza de cenários futuros. “Então, vamos aproveitar a oportunidade”, completou.
Ele ainda completou sobre a importância da vacina para superar a fase. “Pedimos a todos os países que invistam em vacinas para 100% dos grupos de risco, incluindo trabalhadores da saúde e idosos”, disse Tedros, citando como prioridade manter a taxa de imunização em 70%. “Continuem sequenciando o SARS-CoV-2, além de integrar a vigilância e os serviços de testagem para outras doenças respiratórias, incluindo a influenza”.
Últimas notícias + notícias

Duas funcionárias são indiciadas por praticar racismo no Centro de Aracaju

ANS suspende comercialização de 32 planos de saúde; confira lista

Oito unidades de saúde ofertam serviços para mulheres em Aracaju neste sábado

Suspeito de integrar quadrilha criminosa morre após confronto no Agreste Central Sergipano

Seduc abre cinquenta vagas para curso gratuito de Libras em Sergipe
