Chega a 296 mil o número de bebês afetados por leite adulterado na China

O Ministério da Saúde chinês elevou para 296 mil o número de bebês doentes por consumir leite adulterado com melamina --componente químico industrial usado na fabricação de plástico. O dado foi descoberto depois que o governo realizou um exame médico em 22,4 milhões de crianças que tinham ingerido a substância, informou a agência Xinhua.
Os últimas números oficiais estabeleciam o número de afetados em 294 mil crianças. O escândalo explodiu no ano passado quando várias crianças alimentadas com o leite contaminado apareceram com pedras nos rins, algo pouco frequente na infância.
Até agora, o governo chinês reconhece a morte de seis bebês por intoxicação com melamina, embora poderia haver mais casos, como o de um bebê alimentado desde seu nascimento com leite contaminado e diagnosticado com cálculos no rim, que morreu em 6 de janeiro na província chinesa de Shandong (nordeste).
Segundo o porta-voz do Ministério, Mao Qun, 52.898 crianças doentes foram tratadas em hospitais de todo o país até o final de dezembro. Destes, ao menos 316 continuam doentes.
O pai de uma das crianças afetadas denunciou no começo de janeiro que se desconhece o nível de gravidade da intoxicação, já que não se sabe quais são as sequelas da ingestão de melamina.
Para Zhao Linhai, muitos das crianças que saíram do tratamento e que supostamente estavam fora de perigo, estão desenvolvendo de novo cálculos renais.
Fonte: Efe
Últimas notícias + notícias

Trezena de Santo Antônio: programação continua até a próxima terça-feira (13) em Aracaju

Equipe do GTA presta auxílio em parto na cidade de Tomar do Geru

Clima: veja como fica o tempo em Aracaju neste sábado (10) e domingo (11)

Confira programação dos festejos em Aracaju e no interior de Sergipe neste fim de semana

Morre tecladista da banda Alma Gêmea em colisão com caminhão baú na rodovia SE-240

Suspeito de matar esposa com pauladas na cabeça em Aracaju é preso em Alagoas
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

Crescimento nas vendas e aumento na busca por serviços tem animado empresários

Conexão BG: Moradores da Zona de Expansão estão na bronca com as condições das ruas
