Cerca de 450 mil pessoas evacuam de Rafah com o avanço de Israel
A cidade do extremo sul da Faixa de Gaza sofre bombardeios aéreos intensos e de artilharia
Já foi contabilizada a evacuação de cerca de 450 mil pessoas da cidade de Rafah, no extremo sul da Faixa de Gaza, desde 6 de maio deste ano.
A fuga é em decorrência do ataque do exército israelense, que se itensificou na madrugada desta terça-feira (14), segundo informações da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA).
Rafah sofre intensos bombardeios aéreos e de artilharia, com tanques israelenses avançando para o oeste, em direção ao centro da região.
A braço armado do Hamas, as brigadas Al-Qasam, também avançam com ataques de artilharia contra tropas de Israel estacionadas na passagem de Rafah, que permanece fechada desde a última terça-feira (7).
A previsão é que cerca de 100 caminhões da UNRWA adentre Rafah com ajuda humanitária nas próximas horas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Hoje, 24 de outubro, é o dia da sergipanidade
Memorial de Sergipe Professor Jouberto Uchôa realiza programação especial no dia da sergipanidade
Direto de Brasília 24/10/25 - Entrevista com o deputado federal Duarte Júnior, do PSB do Maranhão
200 anos do legislativo são enaltecidos no dia da sergipanidade
Hemose amplia rede de atendimento com o novo posto de coleta no shopping Jardins em Aracaju
Mais acessadas
Artista circense baiana morre após queda de cerca de 10 metros durante espetáculo em Cumbe
Inscrições para vagas remanescentes do Fies começam nesta quinta-feira (23)
Luan Reis lança CD “Ao Vivo no Rancho 1.0” voltado ao público apaixonado por cavalos
Edição do "Sabadão Solidário" do Hemose foca em repor estoques de sangue
Mega-Sena sorteia seis dezenas de prêmio acumulado em R$ 85 milhões
Mais notícias
-
2 semanas, 5 dias Guerra em Gaza completa dois anos com novos bombardeios israelenses e busca por cessar-fogo
-
2 semanas, 6 dias Três cientistas ganham Nobel de Medicina 2025 por avanços no sistema imunológico
-
3 semanas, 5 dias Trump propõe tarifa de 100% para filmes estrangeiros; medida pode afetar Brasil e América Latina