Cartas destinadas a Michelle Obama viram livro nos EUA

A Universidade de Buffalo, em Nova York, compilou mais de 100 cartas escritas por americanas afro-descendentes e transformou no livro.As cartas foram organizadas após as eleições.

30/09/2015 19h01
Cartas destinadas a Michelle Obama viram livro nos EUA
A8SE

 

Michelle Obama (AP)

Em comemoração a posse do primeiro líder negro dos Estados Unidos, Barack Obama, nesta terça-feira, a Universidade de Buffalo, em Nova York, compilou mais de 100 cartas escritas por americanas afro-descendentes e transformou no livro: "Go, Tell Michelle: African American Women Write to the New First Lady" (Vá, diga a Michelle: Mulheres afro-americanas escrevem para a nova primeira-dama).

 

As cartas foram organizadas após as eleições em 5 de novembro do ano passado. Mulheres de todas as idades, enviaram mensagens pela internet, poemas com comentários sobre a participação de Michelle na campanha e também a alegria de poder compartilhar a eleição do primeiro líder negro do país.

"Quando eu vejo você, eu me vejo", dizia uma das cartas endereçadas a Michelle. "Obrigada por fazer parte deste sonho que eu nunca acreditei ser possível na minha vida", disse Shirley A.R Lewis, da Paine College.

Nevergold e Peggy Books-Bertram, cofundadores do Instituto de Pesquisa e Educação para Mulheres da Universidade de Buffalo, afirmou ter recebido mais de 200 cartas na semana seguinte as eleições. As que não foram selecionadas para o livro, estarão disponíveis pela internet, pelo site da universidade.

Entre alguns comentários curiosos das cartas, está o vestido vermelho e preto usado pela primeira-dama na festa da vitória, em Chicago, além de elogios pela beleza, elegância e inteligência de Michelle.

Fonte: Folha OnLine

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: