Brasileiros são presos suspeitos de contrabando humano nos EUA

Por Redação do Portal A8SE e R7.com 05/10/2022 12h35
Brasileiros são presos suspeitos de contrabando humano nos EUA

Um grupo de brasileiros foi preso suspeitos de promover um esquema de contrabando de pessoas nos Estados Unidos. Nessa terça-feira (4), procuradores federais de Massachusetts abriram um processo de quatro acusações contra Chelbe Willams Moraes por induzir brasileiros a entrarem nos EUA para obter ganhos financeiros, bem como por lavagem de dinheiro e conspiração. Ele é irmão de Jesse James Moraes e tio de Hugo Giovanni Moraes, pai e filho que foram presos, ontem, na capital, Woburn, suspeitos de também participarem do contrabando de pessoas.

De acordo com um comunicado da Procuradoria do Distrito de Massachusetts, Moraes, o irmão e o sobrinho são suspeitos de “contrabandear indivíduos do Brasil para os Estados Unidos por uma taxa de US$ 18 mil a US$ 22 mil”.

Segundo as investigações, Jesse e Hugo Moraes seriam os responsáveis por empregar essas pessoas nos restaurantes que operam em Woburn e depois reterem os salários para pagar as dívidas de contrabando.

Ainda segundo o comunicado do Departamento de Justiça de Massachusetts, o trio “supostamente deu ou ofereceu documentação falsa aos indivíduos para apoiar pedidos de asilo ou obter autorização de trabalho”

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp