Um grupo de brasileiros foi preso suspeitos de promover um esquema de contrabando de pessoas nos Estados Unidos. Nessa terça-feira (4), procuradores federais de Massachusetts abriram um processo de quatro acusações contra Chelbe Willams Moraes por induzir brasileiros a entrarem nos EUA para obter ganhos financeiros, bem como por lavagem de dinheiro e conspiração. Ele é irmão de Jesse James Moraes e tio de Hugo Giovanni Moraes, pai e filho que foram presos, ontem, na capital, Woburn, suspeitos de também participarem do contrabando de pessoas.
De acordo com um comunicado da Procuradoria do Distrito de Massachusetts, Moraes, o irmão e o sobrinho são suspeitos de “contrabandear indivíduos do Brasil para os Estados Unidos por uma taxa de US$ 18 mil a US$ 22 mil”.
Segundo as investigações, Jesse e Hugo Moraes seriam os responsáveis por empregar essas pessoas nos restaurantes que operam em Woburn e depois reterem os salários para pagar as dívidas de contrabando.
Ainda segundo o comunicado do Departamento de Justiça de Massachusetts, o trio “supostamente deu ou ofereceu documentação falsa aos indivíduos para apoiar pedidos de asilo ou obter autorização de trabalho”
Últimas notícias + notícias

Segunda vacina infantil contra a malária tem aprovação da OMS

Anna Di Giorgio lança novo clipe audiovisual "Melhor versão de mim" com participação do cantor Gabriel

Sergipe reconhece Surdez Unilateral como Deficiência

Bença! Aju: Filhos da Bahia comanda pôr do sol no Staleiro Beach Club

Ricardo Marques diz que eleição deste ano deu mais visibilidade ao trabalho do Conselho Tutelar
