Brasileiro posta foto tirada ‘momentos antes’ de ataque do Hamas

Rafael Zimerman estava com Ranani Glazer, de 24 anos, morto por extremistas islâmicos em festival de música eletrônica

Por R7 17/10/2023 07h20
Brasileiro posta foto tirada ‘momentos antes’ de ataque do Hamas

O brasileiro Rafael Zimerman postou a última foto que tirou com seu amigo Ranani Glazer antes de ele ser assassinado, em 7 de outubro, durante ataque dos terroristas do Hamas a um festival de música eletrônica em Israel. A foto, publicada nesta segunda-feira (16), mostra Zimerman, Glazer e Rafaela Treistman, que até então era namorada do brasileiro.

“Sabe, é difícil pensar que você não está aqui. Ainda não caiu a ficha. Vivemos seu último dia intensamente. Você estava com seu amor, comemos sua comida preferida, conversamos sobre a vida, rimos, cantamos, dançamos. Você é a felicidade em pessoa, e quem te teve por perto, mesmo com pouco tempo como eu, sentia isso e sempre sentirá”, escreveu o amigo.

Zimerman chegou a ser atingido durante o ataque do Hamas, mas recebeu alta um dia depois. Zimerman se fingiu de morto por horas para não voltar a ser atacado pelos terroristas. Os três se esconderam em um bunker que foi invadido pelo Hamas.

“Obrigado por ter vivido intensamente e ter se entregado à vida como poucos. Você nos ensinou bastante. Aqui fica registrada nossa única foto, momentos antes de tudo”, acrescentou Zimerman. “Devemos sempre estar sorrindo e seguir em frente”, concluiu.

Natural do Rio Grande do Sul, Ranani Glazer morava em Israel havia sete anos e tinha servido o Exército do país. Ele e duas brasileiras — Bruna Valeanu e Karla Seltzer Mendes — morreram pelas mãos dos extremistas islâmicos que atacaram a rave Universo Paralello.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp