Brasileiro ganha sorteio e vai para viagem ao espaço sideral

Por redação Portal A8SE e R7 10/05/2022 15h23
Brasileiro ganha sorteio e vai para viagem ao espaço sideral
foto: reprodução TWITTER/ VICTOR HESPANHA

A Blue Origin anunciou que vai lançar seu quinto voo espacial tripulado. Entre as pessoas que estarão a bordo, o primeiro turista espacial brasileiro, o engenheiro Victor Correa Hespanha.

Victor é mineiro, engenheiro de produção e tem 28 anos, ele será o "criptonauta" da história. A data do voo será anunciada em breve, segundo comunicado da Blue Origin.

Quando embarcar no foguete New Shepard, da companhia de Bezos, ele realizará um sonho de criança com a ajuda da Agência Espacial Cripto (CSA, na sigla em inglês), uma aliança que tem como objetivo unir a tecnologia da indústria espacial ao poder financeiro dos mercados de criptomoedas para impulsionar a inovação.

Hespanha garantiu sua vaga ao adquirir um NFT (tolkien não fungível) pela primeira vez no que a CSA descreveu, em nota, como "um momento histórico que começa a revelar o impacto na vida real" que a web.3 e, em particular, os NFTs podem ter, "ao tornarem a viagem espacial acessível para pessoas comuns".

"Comprei [o NFT] pensando na valorização potencial", disse Hespanha, citado no comunicado. "Nunca imaginei que o meu seria sorteado."

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp