Brasileiro é preso após ameaçar explodir churrascaria nos EUA

O homem teria deixado uma mala de viagem com uma bomba no estabelecimento.

Por Redação do Portal A8SE e Revista Oeste 25/05/2022 09h41
Brasileiro é preso após ameaçar explodir churrascaria nos EUA

Um brasileiro identificado como Eduardo Filho, de 29 anos, foi preso após ameaçar explodir uma das redes de churrascaria Fogo Brazilian Barbeque na noite da última sexta-feira (20).

De acordo com as autoridades, o homem teria deixado uma mala de viagem no restaurante por volta das 18 horas (horário local) e ligou para o estabelecimento avisando que, caso alguém tocasse na bagagem, acionaria uma bomba.

A rede da Fogo Brazilian BBQ foi evacuada pela polícia, que estava acompanhada do Corpo de Bombeiros. Além da equipe de resgate, o Esquadrão Antibombas da Polícia de Massachusetts (MSP Bomb Squad) foi acionado. Os especialistas, por sua vez, não encontraram nenhum dispositivo explosivo dentro da mala.

O brasileiro foi localizado no dia seguinte em Martha’s Vineyard, uma ilha localizada a 11 quilômetros da costa sul do estado norte-americano. Após capturá-lo, as autoridades o transportaram de volta ao continente. Ele foi acusado de ameaça terrorista e uso de dispositivo fraudulento.

Ontem, o homem foi indiciado no Tribunal Distrital de Barnstable e segue detido, sob uma fiança de US$ 25 mil (aproximadamente R$ 120 mil).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp