Barco afunda e deixa ao menos 73 mortos na costa da Síria

Autoridades sírias apontaram que a embarcação transportava 150 pessoas.

Por Redação do Portal A8SE e R7 23/09/2022 10h45
Barco afunda e deixa ao menos 73 mortos na costa da Síria
AFP - 21.09.2022

Ao menos 73 migrantes morreram após o barco em que viajavam afundar no Mediterrâneo, localizado na costa da Síria, sendo considerado o naufrágio mais mortal dos últimos anos para o Líbano, de onde o navio partiu. A informação foi confirmada pelo ministro da Saúde, Hassan Al Ghubach, nesta sexta-feira (23).

Segundo as autoridades sírias, a embarcação transportava 150 pessoas, entre os resgatados estão cinco libaneses. "Em um balanço ainda provisório, o número de vítimas do naufrágio é estabelecido em 73, enquanto 20 pessoas são tratadas no hospital Al Basel em Tartus, uma cidade costeira síria", disse Hassan Al Ghubach em comunicado.

Este número de fontes sírias foi divulgado depois que o ministro libanês dos Transportes, Ali Hamie, relatou 61 mortes, sendo que mais de 100 pessoas, libaneses e sírios, estavam a bordo do pequeno navio.

Cada vez mais refugiados sírios e palestinos, além de libaneses, tentam cruzar o Mediterrâneo em barcos improvisados para fugir da grave crise econômica no Líbano.

Dados da Organização das Nações Unidas (ONU), pelo menos 38 barcos com mais de mil pessoas deixaram ou tentaram sair ilegalmente do Líbano pelo mar desde de 2020.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp