Após piloto passar mal, passageiro sem experiência pousa avião na Flórida

O homem conseguir conduzir a aeronave em segurança.

Por Redação do Portal A8SE e R7 12/05/2022 09h10
Após piloto passar mal, passageiro sem experiência pousa avião na Flórida
WIKIMEDIA COMMONS

Um passageiro sem experiência em pilotagem assumiu comando de uma pequena aeronave após o piloto passar mal. Ele teve ajuda da torre de controle do Aeroporto Internacional de Palm Beach na Flórida e conseguiu pousar com segurança.

Segundo a rede de televisão local WPTV, um controlador de tráfego aéreo, que também é instrutor de voo, auxiliou o passageiro a pousar o avião. Apenas ele e o piloto estavam a bordo.

Áudios divulgados pela imprensa americana mostram o passageiro informando à torre de controle que "algo grave está acontecendo".

Ele avisa que o piloto está passando mal e que não sabe como pilotar o avião. A torre de controle perguntou a localização da aeronave e o passageiro respondeu: "Não tenho ideia, mas vejo a costa da Flórida na minha frente".

O controlador então lhe deu instruções sobre o que fazer, com especial atenção para "manter o nível das asas" e "descer em uma velocidade muito lenta".

Após o pouso, o piloto da aeronave foi hospitalizado por razões não reveladas, enquanto o controlador e o passageiro foram parabenizados.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp