Após passar mal em campo, zagueiro Juan Izquierdo morre aos 27 anos em SP
Jogador estava internado desde a última quinta-feira (22)
Morreu na noite desta terça-feira (27) em São Paulo, o jogador de futebol Juan Manuel Izquierdo, de 27 anos.
A informação foi confirmada pelo Nacional-URU e logo depois pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde estava internado desde a última quinta-feira, 22, quando teve um mal súbito no segundo tempo do jogo do Nacional-URU contra o São Paulo, no Morumbis, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores.
Em solidariedade, o Campeonato Uruguaio foi interrompido e não há previsão para que as partidas sejam retomadas. Durante sua retirada de campo, o esportista foi aplaudido por torcedores.
No hospital, Juan Izquierdo continuou então sob "cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação mecânica". Na segunda-feira (26), ele teve uma piora e o boletim informou um "quadro neurológico crítico". Na noite seguinte, a unidade médica confirmou a morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória.
Juan Izquierdo deixa os pais, Nelson e Sandra, a esposa, Selena, e dois filhos, uma menina de dois anos e um recém-nascido de apenas 11 dias de vida.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsAppO Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento de Juan Manuel Izquierdo, jogador do Nacional-URU que teve mal súbito no Morumbis no confronto com o São Paulo. Neste momento tão triste para toda a comunidade do futebol sul-americano, desejamos muita força aos… pic.twitter.com/4x6cqXsPMF
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 28, 2024