Passageiros aguardam socorro sobre as asas (Reuters)
Um Airbus da companhia aérea americana US Airways caiu no rio Hudson, em Nova York, nos Estados Unidos, na tarde desta quinta-feira. O avião saiu do aeroporto de La Guardia, também em Nova York, com 155 pessoas a bordo sob o código 1549, com destino à cidade de Charlotte, no Estado americano da Carolina da Norte. Todos os ocupantes sobreviveram.
Testemunhas ouvidas pela rede de TV CNN afirmam que o avião começou a perder altitude e velocidade e, então, realizou um movimento de pouso sobre a água, na altura da Rua 48. "Eu só pensei, `por que está tão devagar?` E, splash!, caiu na água", afirmou Barbara Sambriski, pesquisadora da agência de notícias Associated Press, que testemunhou o acidente.
O avião ficou parcialmente submerso, e as pessoas que estavam a bordo --150 passageiros e cinco tripulantes-- começaram a sair em direção às asas, muitas com os coletes salva-vidas. Rapidamente, diversas embarcações que circulavam no rio se aproximaram, na tentativa de resgatá-las. O Corpo de Bombeiros atuou também no resgate dos passageiros.
Conforme o jornal americano "The New York Times", os termômetros marcaram 6ºC negativos, no momento do acidente.
Um dos passageiros do avião, Alberto Panero, disse à CNN por telefone que estavam todos os ocupantes "basicamente bem". "Foi uma experiência de quase-morte que, ainda bem, não acabou assim", afirmou. "Graças a Deus e graças ao piloto. Não acredito que ele conseguiu pousar em segurança."
Conforme Panero, ao perceber que a aeronave enfrentava um problema técnico, o piloto pediu que os passageiros se "preparassem para o impacto". Em seguida, tocou a água.
Oficiais da FAA confirmam que a principal suspeita é que o avião tenha enfrentado problemas mecânicos depois de bater contra uma revoada de pássaros. Segundo o "WP", a porta-voz da Agência de Segurança em Transporte Ellen Howe confirmou que o incidente "não possui conexão com terrorismo".
Fonte: Folha OnLine
Últimas notícias + notícias

Governo de Sergipe paga salário de servidores públicos na próxima semana; confira calendário

Polícia Federal prende homem foragido após desembarcar no Aeroporto de Aracaju

Marília Mendonça concorre ao Grammy Latino dois anos após morrer em acidente aéreo; veja lista dos indicados

Polícia Civil cumpre mandados contra nove servidores da Prefeitura de Cristinápolis por associação criminosa

Pastor evangélico investigado por estuprar filha da namorada é preso na Grande Aracaju

Polícia Militar do Pará abre concurso com 4.400 vagas
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

TRE prepara urnas para a eleição dos conselheiros tutelares em Sergipe

Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, representou os gestores brasileiros no Brazilian Night, em Shanghai - JE
