Aeroporto de Madri suspende todos os voos por nevascas

30/09/2015 19h00
Aeroporto de Madri suspende todos os voos por nevascas
A8SE

 

Nevasca (Reuters)

As nevascas intensas registradas na região central da Espanha interromperam nesta sexta-feira o tráfego aéreo e terrestre em Madri e sua região, com várias estradas bloqueadas e a suspensão temporária do tráfego no aeroporto de Madri-Barajas, um dos mais importantes da Europa.

 

Os voos foram suspensos em Barajas, único aeroporto da capital espanhola e o quarto mais importante da Europa, atrás apenas de Heathrow (Londres), Charles De Gaulle (Paris) e Frankfurt (Alemanha).

"O tráfego foi suspenso desde as 11h50 (8h50) até nova ordem", disse um porta-voz da Aeroportos Espanhóis e Navegação (Aena), entidade que controla os aeroportos. Segundo a Aena, nenhum avião está autorizado a aterrissar ou decolar.

Em comunicado, o órgão explicou ainda que "apesar de estar trabalhando de forma ininterrupta para eliminar todos os possíveis depósitos de neve da pista por lançadores de ureia, para evitar que a água congele, a nevasca constante e a baixa visibilidade obrigam a interrupção das operações".

Segundo a Aena, 1.205 chegadas e partidas de aviões estavam previstas para esta -sexta-feira. A entidade recomendou que todos os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas antes de ir ao aeroporto.

A neve cai insistentemente desde a manhã desta sexta-feira na Espanha, sobretudo na região de Madri, que conta com mais de seis milhões de habitantes e em Castilla-la-Mancha.

Um porta-voz da Direção Geral de Tráfego disse que a circulação por ruas e estradas está muito difícil no centro da Espanha e muitas ruas foram bloqueadas pela neve. O governo recomenda que as pessoas evitem sair de carro.

As ruas da capital espanhola estavam cobertas de um manto de cinco a dez centímetros de neve e as temperaturas oscilavam entre dois e seis graus negativos.

A rede nacional de ferrovias afirmou que, mesmo com as condições severas, os trens continuam circulando com velocidade reduzida.

Um "gabinete de crise" foi montado pelo governo regional de Madri para coordenar as ações diante das nevascas, que devem continuar neste sábado.

Fonte: France Presse

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: