Advogado de Berlusconi pede confisco de 5 mil fotografias
Relatório diz que fotos, que mostram festas na mansão do premiê italiano, são `reiterada violação da intimidade`
O advogado do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, pediu nesta segunda-feira, 15, à Promotoria de Roma que as 5 mil fotografias tiradas de seu cliente com amigos em reuniões particulares em sua casa na Sardenha sejam confiscadas, informaram fontes judiciais.
Niccolò Ghedini, o advogado, apresentou um relatório no qual acusa o fotógrafo Antonello Zappadu, que tirou as fotos, de ter violado a intimidade do primeiro-ministro, segundo as mesmas fontes.
O relatório considera "intolerável" que, de 2006 a 2009, Berlusconi tenha sido fotografado com seus convidados em festas no interior de Vila Certosa, uma das mansões do magnata na Sardenha, no litoral Esmeralda.
Embora o relatório considere que as fotos sejam "irrelevantes e que não tenham influência", o advogado e parlamentar Ghedini disse que se trata de uma "reiterada violação da intimidade" de Berlusconi e seus amigos.
No final de maio, Ghedini apresentou uma denúncia similar, pedindo o confisco de outras 700 fotos feitas por Zappadu.
Zappadu é o autor das fotografias publicadas na imprensa que geraram uma forte polêmica envolvendo Berlusconi, que foi flagrado com jovens e amigos vestindo apenas roupas íntimas ou que estavam nus.
Fonte: Efe
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
É importante lembrar da coleta seletiva e da importância da população fazer sua parte para manter a cidade limpa
Centro de hemoterapia de Sergipe está funcionando hoje em horário especial
Hotéis para pets têm grande procura nessa época do ano
Confira os destaques do quadro ‘Fala doutor’ nesta quarta-feira (31)