Mundo

Adolescente que viveu 5 anos em floresta alemã pode ser britânico

30/09/2015 20h44
Adolescente que viveu 5 anos em floresta alemã pode ser britânico
A8SE

As autoridades do Reino Unido colaboram com a polícia alemã para identificar um adolescente que pode ser britânico e que afirma ter vivido cinco anos em uma floresta da Alemanha, segundo confirmou neste sábado (17) o Ministério das Relações Exteriores em Londres.

O jovem, encontrado em 5 de setembro em Berlim, pode ter entre 17 e 18 anos e garante que viveu com seu pai em uma floresta desde a morte de sua mãe, cinco anos antes, embora afirme não se lembrar de onde é sua família.

A Interpol confirmou neste sábado que está investigando se o adolescente está na lista de britânicos desaparecidos. O jovem, que diz se chamar Ray, fala inglês fluente e apenas umas poucas palavras em alemão, segundo fontes da polícia citadas pela agência britânica PA.

Após ser encontrado em Berlim, o adolescente foi encaminhado a um centro de amparo, onde permanece até o momento. Após a morte de seu pai, que ele próprio enterrou, o jovem deixou a floresta e andou durante duas semanas até a capital alemã, segundo declarou às autoridades.

A polícia do país, ao lado das autoridades britânicas e da Interpol, tenta agora averiguar a identidade e o passado do adolescente e, para isso, visitará junto com ele o lugar onde viveu e enterrou seu pai.

Fonte: R7

 

Tags: