AceleraSE Ventures: venture builder vai desenvolver startups do Nordeste focadas em energia, mineração e agro

Por FCJ Venture Builder 28/01/2022 20h40
AceleraSE Ventures: venture builder vai desenvolver startups do Nordeste focadas em energia, mineração e agro

A aceleradora de negócios Acelerase, uma das mais importantes do estado de Sergipe, anunciou o lançamento de uma nova iniciativa de desenvolvimento de startups na região para o início de 2022.

O planejamento da AceleraSE Ventures, uma corporate venture builder, se deu por meio da parceria entre Marcos Vasconcelos, CEO da aceleradora, e Ricardo Meneses e Luiz Mandarino, parceiros de negócios da FCJ Venture Builder.

O projeto visa atender aos desafios de inovação nas áreas de energia, mineração e agronegócio, três grandes segmentos presentes no plano de desenvolvimento estratégico do estado.

De acordo com os idealizadores, a AceleraSe Ventures focará em desenvolver negócios emergentes, altamente escaláveis, que gerem soluções inovadoras conectadas às grandes tendências do mercado, combinando modelos de gestão, criatividade e tecnologia.

A tese da AceleraSE Ventures está ligada às startups da categoria IndTech, que atendem ao setor industrial. Dentro das três verticais principais (energia, mineração e agronegócio), a corporate venture builder buscará startups que resolvam desafios atrelados à transição energética, combustíveis renováveis, descarbonização, economia verde, ESG, resiliência operacional, agricultura de precisão, agricultura e pecuária de baixo impacto ambiental, entre outros recortes.

Nesse sentido, a AceleraSE Ventures atuará como cofundadora de startups, investindo e aportando serviços, competências e recursos que possibilitem aos empreendedores focar na inovação.

A FCJ Venture Builder é uma multinacional pioneira em venture builder. A instituição, desde 2013, empenha-se em transformar ecossistemas de inovação no Brasil por meio do licenciamento do seu modelo Venture Builder 4.0, que foi adaptado justamente para atender às demandas e especificidades do mercado nacional.

O lançamento da AceleraSE Ventures está previsto para fevereiro de 2022. Saiba mais nas redes sociais da FCJ Venture Builder.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp