Crime organizado mata 17 pessoas no México
A violência ligada ao crime organizado deixou 17 mortos neste sábado (13) no porto mexicano de Acapulco.
Cinco policiais do município de Tulcingo foram assassinados quando um grupo de desconhecidos abriu fogo contra eles, segundo o governo local. Outro oficial morreu quando recebia atendimento médico.
Mais cinco homens, dois deles decapitados, foram encontrados em uma estrada de Tres Palos, uma pequena comunidade indígena localizada ao oeste da zona turística de Acapulco.
Dois homens, decapitados e com as mãos amarradas, foram localizados na avenida Escénica, em plena zona turística de Acapulco.
As outras quatro vítimas foram encontradas em distintas zonas do balneário turístico.
O estado de Guerrero, assim como o vizinho Michoacán, é área de atuação do cartel La Familia, considerado um poderoso e sanguinário grupo emergente do narcotráfico, que o governo dos Estados Unidos aponta como o principal distribuidor de metanfetaminas.
O governo mexicano mobilizou 50 mil militares e policiais federais em uma guerra contra os cartéis de drogas, que já mataram mais de 15 mil pessoas nos últimos três anos.
Fonte: R7
