Mundo

200 motoristas presos na neve são resgatados no Reino Unido

Previsão para o fim de semana é de mais tempestades no país; escolas e aeroportos fecham com o mau tempo

30/09/2015 19h03
200 motoristas presos na neve são resgatados no Reino Unido
A8SE

 

Crianças brincam em rua coberta de neve (AP)

Os serviços de emergência britânicos resgataram 200 motoristas de veículos presos em uma nevasca nesta sexta-feira, 6, enquanto o inverno rigoroso castiga o Reino Unido e a Irlanda. Os motoristas não conseguiram seguir viagem numa rodovia no sudoeste da Inglaterra, onde uma forte tempestade acumulou mais de 30 centímetros de neve. A polícia e equipes do Exército levaram as pessoas para cidades nos arredores da estrada.

 

Segundo os serviços de meteorologia alertaram que novas nevascas atingirão o país neste fim de semana. Nesta sexta-feira, o tempo ruim provocou a interrupção dos serviços públicos, fechou centenas de escolas e a polícia pediu para que a população reduza a velocidade e redobre a cautela nas estradas. As duas pontes que ligam a Inglaterra ao sul do País de Gales foram fechadas por segurança.

Na Irlanda, a neve que atingiu o país na quinta-feira derreteu durante a noite, transformando ruas e o maior aeroporto em pistas de patinação. Um grande número de voos foram cancelados ou registraram atrasos de horas em Dublin.

Fonte: BBCBrasil

 

Tags: