Orgulho

Time Sergipe já coleciona 19 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros

Competição está sendo realizada em Brasília

Por Redação A8 SE 08/11/2023 10h32
Time Sergipe já coleciona 19 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros
Reprodução: Internet

O Aeroporto Internacional de Brasília ficou lotado no último fim de semana, quando o segundo bloco de atletas sergipanos chegou à capital federal para competir nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2023.

Com o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), os atletas competirão em nove modalidades esportivas: taekwondo, natação, atletismo, badminton, wrestling, ciclismo, tênis de mesa, handebol e ginástica artística.

Desde o início da competição, o Time Sergipe já havia conquistado 14 medalhas: duas medalhas de ouro, duas de prata e 10 de bronze. No último fim de semana, mais 5 medalhas foram conquistadas pelos atletas Andressa Beatriz Santos Andrade, Arthur Pedral Oliveira, Guilherme Rodrigo Fontes, Vitória Beatriz Nascimento Soares, e Sophia Cruz Santana Santos no wrestling, totalizando 19 medalhas ganhas pelos sergipanos nos JEBs.

Os JEBs reúnem jovens atletas de todo o país, com idades entre 12 e 14 anos, matriculados em escolas públicas e particulares.