MPT e FSF fazem campanha contra o Trabalho Infantil na final do Campeonato Sergipano
Jogadores de Sergipe e Confiança aderiram a campanha entraram em campo usando a camisa com a #ChegadeTrabalhoInfantil
Além da disputa dentro de campo e o show das torcidas na arquibancada, o primeiro jogo da final do Campeonato Sergipano 2024 foi marcada pela também pela olhar social. Jogadores de Sergipe e Confiança entraram em campo nesta quarta-feira (10) vestindo uma camisa com a mensagem "#ChegadeTrabalhoInfantil". A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) com a Federação Sergipana de Futebol (FSF).
Esta é a terceira edição consecutiva que esta campanha acontece, a fim de conscientizar a população sobre a necessidade da erradicação do trabalho infantil . “Precisamos erradicar o trabalho infantil e o MPT adota todas as medidas que lhe são atribuídas, inclusive, campanhas de conscientização para debelar essa chaga social. Crianças e adolescentes devem ser protegidos e preparados para o futuro. Seus lugares são o convívio familiar, a escola, os esportes, a cultura, a música, o lazer, devidamente orientados, e não expostos às ruas trabalhando e vulneráveis a diversos riscos sociais e à saúde. Com esse objetivo, a Federação Sergipana de Futebol está de parabéns ao contribuir com tão importante campanha: #ChegadeTrabalhoInfantil”, reforçou o Procurador do Trabalho Raymundo Ribeiro.
“Essa é uma parceria que já dura alguns anos, onde nós estamos conscientizando a população sobre o combate ao trabalho infantil e a sociedade tem abraçado essa causa”, enfatizou o presidente da FSF, Milton Dantas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp