Seleção brasileira de Ginástica Rítmica treina em Aracaju antes das Olimpíadas de Paris
O treino final aconteceu no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira

Na última sexta-feira (5), as ginastas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica finalizaram o último ciclo de treinamentos antes das Olimpíadas de Paris. O treino final aconteceu no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju.
Na sessão aberta ao público, as ginastas aprimoraram suas rotinas, com foco em desenvolver precisão, sincronismo e expressão artística.
A treinadora da seleção, Camila Resende, assegurou que as ginastas estão preparadas para as olimpíadas. “Elas demonstraram um crescimento significativo desde o início dos treinamentos e estão prontas para encarar o desafio olímpico com garra e confiança. A gente se preparou muito, e estamos entre os melhores do mundo”, enfatizou.
A ginasta sergipana Victoria Borges também expressou seu otimismo. “Estamos muito focadas e unidas. Cada uma de nós está comprometida em dar o seu melhor e honrar o Brasil na competição. A energia aqui em Sergipe foi incrível, e estamos levando isso conosco para Paris, na certeza de que iremos conquistar a medalha olímpica”, declarou.
Este ano, Sergipe já sediou dois grandes eventos de ginástica aeróbica e, no segundo semestre, mais quatro grandes competições da ginástica artística e rítmica prometem movimentar o estado, sendo duas delas internacionais.
Mais vídeos

Hoje acontece o lançamento da edição 2026 da Expo Verão Sergipe

Curso de letramento digital é ofertado para idosos de Aracaju

Direto de Brasília 21/10/25 - demissão Márcio Macêdo/audiência Fafen

Sergipe tem quase 300 mil domicílios com a tarifa social de energia elétrica
