Rebeca Andrade volta a fazer história e vence o Laureus, o Oscar do Esporte
Ginasta é a primeira mulher brasileira premiada no Oscar do Esporte

A ginasta Rebeca Andrade conquistou o Prêmio Laureus 2025, considerado o Oscar do Esporte, em evento realizado nesta segunda-feira (21) em Madri, capital da Espanha.
Rebeca concorreu na categoria “Retorno do Ano” do Laureus 2025 após sua trajetória de superação até o pódio olímpico, em Paris 2024. Ela é a primeira mulher do esporte brasileiro a vencer o prêmio.
Com os resultados em Paris, a ginasta também se tornou a maior medalhista brasileira na história das Olimpíadas. Ao todo, Rebeca tem seis medalhas olímpicas, duas conquistadas em Tóquio e quatro em Paris, superando a marca de Robert Scheidt e Torben Grael, com cinco pódios.
Além de Rebeca Andrade, concorreram à categoria Retorno do Ano a nadadora australiana Ariarne Titmus, campeã olímpica nos 400m; o nadador americano Caeleb Drussel; o jogador de críquete indiano Rishab Pant; a esquiadora alpina suíça Lara Gut-Behrami, bicampeã da Copa do Mundo oito anos após o primeiro título; e o motociclista espanhol Marc Márquez.
Depois de conquistar quatro medalhas na Olimpíada de Paris 2024, um ouro, duas pratas e um bronze, Rebeca Andrade se tornou a maior medalhista do Brasil na história.
O Prêmio Laureus
Realizado desde 2000, o Prêmio Laureus do Esporte Mundial premia os melhores atletas do ano. Os vencedores são selecionados pelos 1,3 mil membros do Painel Global de Mídia Laureus.
O prêmio também incluirá o Laureus Sport for Good Award, que reconhece um indivíduo ou organização que tenha feito uma contribuição significativa para transformar a vida de crianças e jovens por meio do esporte.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25
