Rebeca Andrade volta a fazer história e vence o Laureus, o Oscar do Esporte
Ginasta é a primeira mulher brasileira premiada no Oscar do Esporte

A ginasta Rebeca Andrade conquistou o Prêmio Laureus 2025, considerado o Oscar do Esporte, em evento realizado nesta segunda-feira (21) em Madri, capital da Espanha.
Rebeca concorreu na categoria “Retorno do Ano” do Laureus 2025 após sua trajetória de superação até o pódio olímpico, em Paris 2024. Ela é a primeira mulher do esporte brasileiro a vencer o prêmio.
Com os resultados em Paris, a ginasta também se tornou a maior medalhista brasileira na história das Olimpíadas. Ao todo, Rebeca tem seis medalhas olímpicas, duas conquistadas em Tóquio e quatro em Paris, superando a marca de Robert Scheidt e Torben Grael, com cinco pódios.
Além de Rebeca Andrade, concorreram à categoria Retorno do Ano a nadadora australiana Ariarne Titmus, campeã olímpica nos 400m; o nadador americano Caeleb Drussel; o jogador de críquete indiano Rishab Pant; a esquiadora alpina suíça Lara Gut-Behrami, bicampeã da Copa do Mundo oito anos após o primeiro título; e o motociclista espanhol Marc Márquez.
Depois de conquistar quatro medalhas na Olimpíada de Paris 2024, um ouro, duas pratas e um bronze, Rebeca Andrade se tornou a maior medalhista do Brasil na história.
O Prêmio Laureus
Realizado desde 2000, o Prêmio Laureus do Esporte Mundial premia os melhores atletas do ano. Os vencedores são selecionados pelos 1,3 mil membros do Painel Global de Mídia Laureus.
O prêmio também incluirá o Laureus Sport for Good Award, que reconhece um indivíduo ou organização que tenha feito uma contribuição significativa para transformar a vida de crianças e jovens por meio do esporte.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital de Cirurgia se prepara para oferecer atendimento pediátrico de alta complexidade

Programa de intervenção vem trazendo resultados positivos com crianças e adolescentes com TEA

Pesquisa mostra que o acesso à rede, pode parecer simples, mas não é tão fácil

Direto de Brasília 17/09/25 - Aprovada PEC blindagem
