Bernardinho retorna ao comando da Seleção Brasileira masculina

Na última quarta-feira (27), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) fez um anúncio que deixou os torcedores eufóricos. Bernardinho retornou ao cargo de técnico da Seleção Brasileira masculina após sete anos e ficará no comando até os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Bernardinho vinha atuando como coordenador técnico das equipes masculinas do Brasil desde setembro. O profissional assume a posição após o pedido de demissão de Renan Dal Zotto, que entregou o cargo em outubro deste ano após classificar a Seleção para as Olímpiadas de Paris.
"Bernardinho aceitou o convite da CBV e assume o comando da seleção masculina adulta até os Jogos Olímpicos de 2024. Um novo desafio que se soma ao trabalho como coordenador das seleções masculinas do Brasil e como técnico do Sesc Flamengo na Superliga feminina. Valeu, Bernardinho! Vamos juntos! Paris nos espera!", escreveu a entidade nas redes sociais.
Essa será a oitava vez de Bernardinho representando o Brasil em Jogos Olímpicos. Ele tem uma prata como jogador (Los Angeles 1984), dois bronzes como técnico da Seleção feminina (Atlanta 1996 e Sydney 2000), além de dois ouros (Atenas 2004 e Rio 2016) e duas pratas (Pequim 2008 e Londres 2012) como treinador da equipe masculina - totalizando sete medalhas.
No comando da Seleção masculina de vôlei, Bernardinho ainda levou para casa três títulos de Mundiais, duas Copas do Mundo e mais oito Ligas Mundiais. Também em seu currículo, o técnico tem passagem pela seleção da França. No entanto, ficou no cargo por apenas sete meses e deixou a equipe em 2022.
"Era algo que não estava nos meus planos. Com a decisão pessoal do Renan de se afastar momentaneamente do voleibol e da Seleção Brasileira, eu reassumo esse cargo no intuito de dar continuidade ao belo trabalho feito e contribuir de alguma forma com a minha experiência para que a gente possa buscar a tão almejada medalha em Paris", disse o técnico em vídeo publicado pela entidade.
"Bernardinho tem seu nome escrito na história do esporte mundial, é uma felicidade para o vôlei brasileiro contar com um profissional com esse talento e histórico. Ele já estava atuando como coordenador técnico das equipes masculinas adultas e de base, em um trabalho integrado que visa os Jogos Olímpicos de 2024, 2028 e 2032. Esse projeto continua, e neste momento, nada mais natural do que ele assumir o comando da Seleção adulta. Fizemos o convite e ele aceitou o desafio de acumular os dois cargos até o fim deste ciclo olímpico", afirmou Radamés Lattari, presidente da CBV.
O primeiro compromisso de Bernardinho no comando da Seleção masculina será a Liga das Nações. A competição terá início no dia 21 de maio, com as finais programadas para acontecer entre os dias 27 e 30 de junho.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hoje acontece a entrega da restauração do Museu Histórico de Sergipe

Defesa Civil emite alerta de chuvas e ventos em Aracaju até o domingo

Conheça a vencedora do desafio de receitas TV Atalaia Coringa

Justiça determina o bloqueio de 220 milhões de reais referentes a outorga da concessão da Deso

Direto de Brasília 01/08/25 -Pec da segurança
Mais acessadas
MEC reconhece projeto de Sergipe como prática inspiradora
Homem é preso com cerca de 2 kg de maconha em Riachuelo
26ª edição da Copa Brasil de Kart chega ao seu final neste sábado em Aracaju com nove títulos em jogo
"Expressões Artísticas" reúne obras de artistas contemporâneos do Nordeste
Sergipe se destaca no combate à fome e registra a 3ª maior redução da extrema pobreza do Brasil
Mais notícias
-
17 horas, 43 minutos 26ª edição da Copa Brasil de Kart chega ao seu final neste sábado em Aracaju com nove títulos em jogo
-
2 dias, 12 horas Ginastas sergipanas conquistam 32 medalhas em competição internacional na Bulgária
-
6 dias, 20 horas Bruno Henrique, do Flamengo, vira réu por fraudar resultado de jogo