Aracaju

5ª Corrida e Caminhada McPherson promove solidariedade e saúde neste sábado

Ponto de partida e chegada para os participantes será a Igreja da Estação

Por Redação A8 SE 22/09/2023 17h47
5ª Corrida e Caminhada McPherson promove solidariedade e saúde neste sábado
Divulgação

Neste sábado, dia 23 de setembro, a partir das 16h, a região norte de Aracaju será marcada com a 5ª Corrida e Caminhada McPherson, um evento beneficente promovido pela Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ Sergipe). A corrida e caminhada têm como objetivo principal estimular a interação entre a comunidade e promover a importância dos exercícios físicos e dos cuidados com a saúde de forma eficiente.

O ponto de partida e chegada para os participantes será a Igreja da Estação, 1ª Quadrangular de Sergipe, localizada na Praça dos Expedicionários, número 1154, no bairro Getúlio Vargas. A corrida terá um percurso de 5 quilômetros, enquanto a caminhada será de 3 quilômetros. Todos os atletas que completarem o circuito receberão merecidas medalhas de participação como reconhecimento por seu esforço e comprometimento.

O diferencial da 5ª Corrida e Caminhada McPherson é o seu caráter solidário. Durante o evento, serão arrecadados alimentos não perecíveis que serão destinados a uma ação social da igreja. Esses alimentos serão utilizados na montagem de cestas básicas que serão distribuídas a famílias e entidades carentes da região, contribuindo assim para a melhoria das condições de vida da comunidade.

Para aqueles interessados em participar deste evento único e solidário, basta entrar em contato através do número (79) 99943-0011 para garantir sua vaga. O valor da inscrição para o público em geral é de R$50 e inclui uma camiseta do evento. Para pessoas com 60 anos ou mais, o valor é de apenas R$30, tornando o evento acessível a todas as faixas etárias. Já as pessoas com necessidades especiais (PNE), terão a sua inscrição isenta.

Segundo o organizador do evento, Julio Cesar, a Corrida e Caminhada McPherson é uma oportunidade imperdível para unir a prática de exercícios físicos à solidariedade, fortalecendo a fé. “Participe e faça parte dessa ação que vai muito além da corrida e da caminhada, impactando positivamente a vida de muitas pessoas em Sergipe. Junte-se a essa causa nobre e venha fazer a diferença”, afirmou.