Seleção decepciona e empata com Austrália em primeiro amistoso pós-Copa
O primeiro jogo pós-Copa do Mundo terminou em 1 a 1, com gol da seleção brasileira no último lance
Portal A8SE e R7
O primeiro jogo da seleção brasileira pós-Copa do Mundo não foi muito animador para quem esperava um desempenho melhor neste novo ciclo da equipe. O amistoso contra a Austrália desta sexta-feira (25), terminou com um empate de 1 a 1.
No primeiro tempo, o destaque ficou para o gol anulado de Estêvão devido a uma falta de Bruno Guimarães no início do lance. Com essa chance perdida, a Austrália conseguiu abrir o placar aos 23 minutos do segundo tempo. O atacante Irankunda quebrou a defesa do goleiro Hugo Souza e cobrou uma falta perfeita.
Buscando uma reação no placar, Ancelotti mexeu na equipe e mandou estreantes para o campo, com destaque para as entradas de Samuel Lino e do próprio Rayan nas pontas. A pressão deu resultado no último suspiro da partida.
Nos acréscimos, em cobrança de bola alçada na área, Rayan subiu absoluto e acertou uma forte cabeçada para empatar o placar. O Brasil empatou no último lance, evitando manchar a imagem na estreia do ciclo, mas com um desempenho que está longe de conquistar a confiança da torcida.
Nomes de grande peso, como os atacantes Vini Jr. e Endrick, ficaram apagados na partida e encontraram dificuldades de criação.
Além disso, o país não sofria um gol da equipe australiana há 25 anos, em 2001, quando perdeu por 1 a 0 na disputa pelo terceiro lugar da Copa das Confederações.
Desde então, os países se enfrentaram outras três vezes, todas com vitórias do Brasil. O amistoso desta sexta, a quarta partida desde 2001, no entanto, quebrou essa marca.
A nossa seleção terá a chance de ajustar as falhas ao enfrentar novamente a Austrália no amistoso da próxima terça-feira (29).
