TV Atalaia e Instituto Banese realizam programa ‘Folia da Gente’ em comemoração ao carnaval

Barrinhos, Hilton Lopes e Lisboa serão alguns dos homenageados do programa, que contará ainda com bate papo, música e desfiles de fantasias

Por assessoria de comunicação 02/02/2021 15h30
TV Atalaia e Instituto Banese realizam programa ‘Folia da Gente’ em comemoração ao carnaval
Assessoria de comunicação

Atrás do trio elétrico ou no bloquinho de rua, no ritmo do frevo ou do axé, de abadá ou fantasia, o carnaval é uma tradição cultural que merece ser celebrada. A festa mais popular do Brasil se aproxima e como em todos os carnavais o Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda abre as portas para a ‘Folia da Gente’, com formato diferente esse ano para evitar aglomerações. Através de um programa especial de televisão, o Instituto Banese e a TV Atalaia levarão até os sergipanos, nos dias 12 e 19 de fevereiro, às 18h, um pouco das memórias do carnaval em Sergipe, em especial na capital Aracaju, e homenageará alguns dos principais entusiastas dessa festa.

Enriquecida por marcos importantes e personagens inesquecíveis, a trajetória do carnaval em Sergipe e Aracaju reflete uma mistura de manifestações culturais, de artistas, ritmos e talentos, além de muita irreverência e criatividade. Desfiles, bailes, bloquinhos, corredores de folia e coroações de rainhas e reis formam uma tradição carnavalesca surpreendente, que será contada por quem, em décadas passadas, se dedicou a realizar tradicionais carnavais e por aqueles que na atualidade mantêm viva essa herança cultural.

João de Barros (Barrinhos), Hilton Lopes e Antônio Lisboa são algumas das tantas figuras emblemáticas do carnaval e por isso darão a cara ao programa ‘Folia da Gente’, desde o cenário até o roteiro. Suas contribuições serão lembradas por meio de relatos orais de quem viveu experiências carnavalescas ao lado deles e através de registros em vídeos e fotografias.

Com formato de programa de auditório, o ‘Folia da Gente’ será dividido em dois capítulos que irão retratar as diversas fases dessa história, contando com convidados, desfiles de fantasias e apresentações artísticas da banda Estação da Luz e da cantora Karla Isabella, grandes referências dos carnavais locais. Além da exibição pela TV, os programas serão transmitidos pelo canal da TV Atalaia no youtube (youtube.com/tvatalaiase), nos dias 12 e 19, às 19h.

Durante a gravação do programa todas as medidas de segurança referentes ao distanciamento e higienização foram adotadas pelos convidados, artistas e profissionais envolvidos, obedecendo às medidas sanitárias preventivas contra a pandemia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp