Agenda

Sergipe Fashion Day acontece nesta quinta-feira, 9 de setembro

O objetivo do evento é vitrinizar a moda produzida em Sergipe

Por assessoria de comunicação 08/09/2021 19h17
Sergipe Fashion Day acontece nesta quinta-feira, 9 de setembro
Assessoria de comunicação

Um dia para celebrar a moda produzida por mãos sergipanas. Nesta quinta-feira, 9 de setembro, no Museu da Gente Sergipana, acontecerá a edição 2021 do Sergipe Fashion Day. O evento que serve de vitrine para novos e consagrados estilistas, este ano trará uma leva de integrante bastante diversificada. A partir das 18h, o público vai conferir as criações de: Marcell Dionísio, João Araújo, Dannyel Andrade, Anna Mierlo, Júlio Ferreira, Abrahão Êveque Bispo, Abel Wesley, Marcello Anunciação, Geniclaudia Garção, Edinho Soutreè, Hanney Menezes, Hellen Chaves, Suemya Paz, Hiliana Melo e Simone Almeida.

O objetivo do evento é vitrinizar a moda produzida em Sergipe, lançando-a para o Brasil é para o mundo através dos trabalhos dos profissionais da moda (modelos, manequins) bem como tantos outros profissionais ligados à área: técnicos de som e luz, mídias, cenografia, adereços, designers e comunicadores.

“O Sergipe Fashion Day não é um desfile e pronto. Trata-se de um evento que é planejado com muita antecedência, onde cria-se demandas e gera emprego e renda, além de incentivar que profissionais da moda continuem trabalhando, criando e mostrando ao mundo sua arte através de peças feitas com conceitos e estudos, repletas de significados”, disse um dos organizadores do evento, Ivo Adnil.

O evento, que começou em 2012 com a criação do Aracaju Fashion Day, resultou também no Itabaiana Fashion Day e no Estância Fashion Day (ambos em 2015), todos servindo de base para a formatação do Sergipe Fashion Day, único evento deste segmento feito em Sergipe, e que reúne os mais representativos estilistas de moda do Estado, todos centrados num espaço totalmente pensado para a moda.

“Queremos que os sergipanos encontrem no Sergipe Fashion Day a nata da produção de moda feita hoje em dia em nosso estado. A partir desta data decretamos o início de uma formação de especialistas em moda, onde o foco é também a Economia Criativa”, pontou Ivo Adnil.

Todas as edições do evento conta com o apoio do SATED/Sergipe e acontece este ano através do respaldo da Aperipê e da Lei Aldir Blanc.