Selvagem: turnê de filme pré-selecionado ao Oscar 2022 vem para Aracaju

Selvagem, com Lucélia Santos e Rincón Sapiência no elenco, foi um dos 15 filmes brasileiros que integraram a seletiva "filme brasileiro" concorrendo à vaga de Filme internacional ao Oscar 2022.

Por Redação Portal A8SE com informações assessoria de comunicação 25/10/2021 18h18
Selvagem: turnê de filme pré-selecionado ao Oscar 2022 vem para Aracaju
Foto: assessoria de comunicação

Na próxima segunda-feira, 29, chega em Sergipe a turnê do filme "Selvagem". O longa concorre a uma das vagas do Oscar 2022.

O filme traz a história de Sofia, que tem um objetivo muito claro: passar no vestibular, achar um emprego e sair de casa. Porém, quando a escola onde estuda é ocupada pelos seus amigos e colegas de classe, ela se vê em um dilema entre continuar estudando sozinha ou compartilhar seu conhecimento na transformação da escola. Veja o trailer, clicando aqui.

De acordo com o diretor, Diego da Costa, o filme é inspirado em fatos reais. "É um filme de amadurecimento que aborda uma tomada de consciência política da juventude. Mas, diferente da norma deste gênero cinematográfico, não apenas deste ou daquele personagem e sim, de toda uma coletividade. Em "Selvagem" são as relações sociais das personagens que criam a ação dramática", explica.

Selvagem estava na oitiva para representar o Brasil no Oscar 2022, o filme que tem as ocupações estudantis de 2015 como plano de fundo e tem no elenco Lucélia Santos, o rapper Rincon Sapiência e Kelson Succi.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp