Cultura

Renantique realiza concerto em comemoração aos 25 anos

Por Redação Portal A8SE e assessoria de comunicação 18/11/2021 17h12
Renantique realiza concerto em comemoração aos 25 anos
Foto: reprodução / divulgação

O Conjunto de Música Antiga Renantique vai completar 25 anos. Para comemorar a data, vai acontecer o concerto "CANTARES & AMARES - canções e romances sefarditas & vilancicos ibéricos do séc. XVI`", que será realizado no dia 24 de novembro, às 19h30, no átrio do Museu da Gente Sergipana, em Aracaju. A entrada é franca.

A apresentação celebra o reencontro do Renantique com ex-integrantes que participaram dessa trajetória, além de relembrar canções marcantes, como explica Emmanuel Vasconcellos, diretor artístico do grupo. “Será uma grande comemoração com aquilo que mais gostamos de fazer: música antiga. Celebrar 25 anos realmente é um marco importante porque somos resistência de um movimento de resgate das canções que, também, dizem muito da nossa cultura brasileira”, destacou.

Na programação, dois grandes repertórios da produção musical na Península Ibérica: a Música Sefardita dos judeus que, durante a Idade Média em sua diáspora por Espanha e Portugal, legaram sua arte na música, na literatura, entre outras, e a música preservada nos ricos Cancioneiros Ibéricos do século XVI com seus vilancicos e romances.