Estância lança programação dos festejos juninos 2022

Por redação Portal A8SE 18/05/2022 16h56
Estância lança programação dos festejos juninos 2022
EBC

A Prefeitura de Estância divulgou a programação oficial dos festejos juninos na noite desta terça-feira (17). A folia junina no município começa no dia 31 de maio até 29 de junho, totalizando um mês de festa para matar a saudade do São João após dois anos sem celebração presencial por conta da pandemia.

De acordo com a programação, o forródromo de Estância será palco para grandes artistas de destaque local e nacional, como por exemplo Xand Avião, Mastruz Com Leite, Fogo na Saia e Fabinho do Acordeon. Será montada uma vila do forró no centro da cidade, um espaço de socialização com palco para show ao vivo, todos os dias, de trio pé de serra e também com comerciantes e artesãos.

Segundo o prefeito de Estância, Gilson Andrade, a festa no município tem sua particularidade. "Temos uma programação vasta e nós vamos focar na preservação e tradição da cultura do São João, e eu acredito que esse seja o nosso diferencial", afirma o gestor.

Ainda, a festa é importante para a economia local, principalmente para o setor de hotéis, bares, restaurantes e também para costureiras e fogueteiros. "A festa move a economia e gera renda para a população. Nossas pousadas e hotéis já estão lotados para o dia 31", comemora o prefeito

Para acompanhar a programação na íntegra, basta acessar o site ou as redes sociais da prefeitura de Estância.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp