Programação do "Sua Sala é o Cinema" traz três novos filmes nesta semana

Por PMA 11/03/2021 18h09
Programação do "Sua Sala é o Cinema" traz três novos filmes nesta semana
Assessoria de comunicação

Pode preparar a pipoca que o final de semana será de muitos filmes no sofá de casa. Foi lançada mais uma programação semanal do “Sua Sala É O Cinema”, projeto realizado pela da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) para entregar à população os produtos audiovisuais dirigidos por artistas aracajuanos contemplados do edital Janelas para as Artes.

Nesta semana, os filmes serão disponibilizados entre os dias 12 e 14, e ficarão disponíveis no canal do Youtube da Funcaju, durante 15 dias após sua estreia.

O Sua Sala é o Cinema é mais um projeto que integra a Maratona Cultural em alusão ao aniversário de 166 anos de Aracaju, celebrado no dia 17 de março. A Maratona reúne uma vasta programação cultural e artística ao longo de todo o mês, privilegiando produtos no formato digital, garantindo a população acesso à cultura sem precisar sair de casa.

O filme que vai abrir a programação semanal é o “Luvas”, dirigido por Ravì Aynore. O curta-metragem entra em cartaz nesta quinta-feira, 12, e sugere uma reflexão sobre o embate entre o “eu” e o instinto primitivo do próprio. Confira o link e ative o lembrete para a estreia .

Já no dia 13, “Visagens da Calma”, dirigido por Léo Mendez e Felipe Moraes, propõe uma volta ao passado e traz um raciocínio sobre a memória e reajuste do tempo através de um “videopoema”, como definem os diretores. Confira o link e ative o lembrete para a estreia .

E para fechar mais uma programação semanal do Sua Sala É O Cinema, no dia 14, Fusconautas, em sua obra intitulada “A Mão Que Borda”, leva o conhecimento acerca de Cedro de São João, município sergipano que leva o apelido de “terra do bordado”, um trabalho executado de maneira manual principalmente pelas artesãs que moram na cidade. Confira o link e ative o lembrete para a estreia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp