Orquestra Sinfônica de Sergipe realiza concerto natalino nesta sexta-feira (17)

Por Redação Portal A8SE e ASN 15/12/2021 14h50
Orquestra Sinfônica de Sergipe realiza concerto natalino nesta sexta-feira (17)
Foto: Divulgação/Secult/Arquivo

Na próxima sexta-feira, 17, às 20h30, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) vai encerrar a temporada de apresentações deste ano com um concerto no teatro Tobias Barreto. Como introdução à apresentação, às 19h30, o Quarteto Ciclo Nordestino, formado por instrumentistas de corda da Orsse, realizará um breve concerto no foyer do Teatro, com a performance do Quarteto de Cordas nº1, de Villa-Lobos.

A entrada para o evento é gratuita ao público, mas é preciso levar um quilo de alimento por pessoa. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro no máximo de dois bilhetes por individuo.

Sob a regência do maestro Guilherme Mannis, diretor artístico do grupo, a orquestra executará na primeira parte do concerto a Sinfonia nº7, em Lá maior, de Ludwig van Beethoven, finalizando a apresentação com a performance de sete marcantes peças natalinas, em arranjos inéditos em Aracaju.

“Trata-se de um concerto emocionante para nós. Encerrar a Temporada de um segundo ano de pandemia em grande estilo é motivo de júbilo. O público tem prestigiado em peso nos últimos concertos, e a orquestra também tem retribuído, com performances muito competentes. Sobre o concerto, posso dizer que a sinfonia de Beethoven é uma tempestade de energia e emoções, capaz de sensibilizar os mais insensíveis. Sobre as peças natalinas, serão apresentadas com arranjos inéditos aqui no estado, com a típica competência e versatilidade dos músicos da Orsse, que transitam bem pela estética jazzística de alguns dos arranjos. É uma apresentação para todos os públicos”, disse o maestro Guilherme Mannis. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp