“O mistério do carneiro de ouro”: fantasia urbana que se passa em Sergipe será lançada nesta sexta-feira (19)

Por redação Portal A8SE e assessoria de comunicação 16/08/2022 18h43
“O mistério do carneiro de ouro”: fantasia urbana que se passa em Sergipe será lançada nesta sexta-feira (19)
foto: assessoria de comunicação

Na próxima sexta-feira (19), às 18h, na Livraria Escariz do Shopping Jardins, acontece o lançamento do livro “O mistério do carneiro de ouro”, uma fantasia urbana que se passa em Sergipe. A autoria é de Thiago Lee.

A obra surgiu após a irmã mais nova de Thiago se queixar de não ter aventuras nacionais para sua idade. Assim, com elementos da cultura popular nordestina, a história se passa em Sergipe e acompanha a personagem Bia, de 13 anos, que está passando por diversas mudanças na vida quando conhece Caiena, colega de classe recém-chegada do interior. Ela é aprendiz de Catalendas, isto é, pessoas que são “catadoras de lendas” e têm o conhecimento de criaturas e maldições.

Além de exaltar a cultura popular brasileira, especialmente a nordestina, “A maldição do Carneiro de Ouro” aborda temas importantes como amizade, relacionamentos, divórcio e descoberta da sexualidade. Outro elemento interessante é o fato da personagem principal ser uma pessoa com deficiência, o que torna a história inclusiva.

A história

Preocupada com as brigas dos pais em casa e com dificuldades na escola, a última coisa de que Bia precisa é ser atormentada por criaturas sobrenaturais. Ela não consegue dormir e está sofrendo para estudar e passar de ano em geografia. Quando Caiena chega à cidade, logo percebe que Bia está com a maldição da Pisadeira. Visitando lendas urbanas, as duas irão atravessar o estado de Sergipe e se unir a Douglas, amigo de infância de Bia, para descobrir a origem do agouro que atormenta a vida da menina antes que seja tarde demais.

Enquanto Bia enfrenta a possível separação dos pais, Caiena sente o peso de ser uma Catalendas e Douglas precisa lidar com a doença de um ente querido. Ao longo desta aventura, o trio luta contra o Papa-Figo (homem do saco) e outras criaturas misteriosas, descobrindo que o todo o problema de Bia está relacionado ao Carneiro de Ouro e Eldorado, uma lenda criada por um bandeirante.

O autor

Sobre o autor Thiago Lee é sergipano, mudou-se para a cidade de São Paulo em 2012, onde reside atualmente. É escritor, podcaster e ghost writer. Se formou na área de tecnologia, porém decidiu dedicar-se à literatura após a mudança.

Foi finalista do concurso Brasil em Prosa de 2015, organizado pela Amazon Brasil. No ano de 2018, lançou o livro “O homem vazio”, uma fantasia urbana ambientada em São Paulo. Também publicou a noveleta “Quatro cabras da peste e um segredo” na terceira edição da revista Mafagafo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp