Num dualismo entre tempo e espaço, cantora Lilian Lee lança seu primeiro EP de Pop Rock
Quantos ingredientes cabem na produção de um novo trabalho? A construção musical do novo projeto da cantora e compositora Lilian Lee, concede experiências de mais de meia década de amadurecimento das canções, passagem por uma pandemia e um processo pessoal de ressignificação artística até encontrar o resultado do projeto. Assim nasce o EP ‘Tempo-Espaço’, um trabalho intimista e eloquente de Lilian Lee, que segue o estilo Pop Rock e reúne cinco faixas com a assinatura da cantora e do experiente produtor musical James Bertisch.
O EP chega nas principais plataformas digitais nesta sexta-feira, 15, trazendo três faixas inéditas, ‘Pontes de Hidrogênio’, ‘Tempo-espaço’ e ‘O que te convém (chuva)’; além de outras duas canções autorais, lançadas recentemente, ‘Bonsoir’ e ‘Salve, Maria!’. O lançamento do projeto também incorpora a produção de um Making Of no formato de documentário, que será disponibilizado no dia 22 de outubro, e realização de um show, em data que ainda será definida.
A poucos dias da estreia do EP, Lilian não esconde a expectativa e conta que um filme tem passado pela sua mente. “É surreal o misto de ansiedade e orgulho que habitam em mim nas últimas semanas, sendo inevitável não lembrar da Lilian criança, brincando de fazer show escondida no quarto e agora, comparar com a realidade de se ver pronta para subir num palco de verdade. Mais do que muita sorte por ter encontrado as pessoas certas nos momentos certos, digo com toda a certeza que a persistência foi a chave para chegar até aqui”, comemora a artista.
Trajetória
Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, Lilian Lee há sete anos escolheu Aracaju-SE como morada. Foi na capital sergipana onde ela, de forma independente, aprimorou seu conhecimento sobre instrumentos, o que a fez planejar cada acorde das canções do EP.
A trajetória da artista na música começa com algumas apresentações escolares, primeiro em Portugal, onde passou maior parte da adolescência, e depois no Brasil, se intensificando na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e gravando algumas das suas composições em estúdio. Em 2016, ela foi finalista do festival ‘Um Banquinho, Uma canção – Festival Sergipano de Música Popular’, onde conheceu os músicos que hoje fazem parte da construção do EP, incluindo o produtor musical James Bertisch.
Em 2020, com a crise sanitária provocada pela covid-19, Lilian estreitou a relação com seu público através das redes sociais, com uma minissérie chamada “Quem é Lilian Lee?”, onde versa sobre sua carreira, rotina e projetos.
Foi também durante a pandemia que a artista lançou os videoclipes das canções autorais ‘Salve, Maria!’ e ‘Bonsoir’, este último com uma campanha de lançamento onde a artista escreveu à mão mais de 100 cartas para enviar a dezenas de pessoas que sempre acreditaram no potencial da artista. Lilian também foi contemplada em três projetos da Lei Aldir Blanc, para produção de dois videoclipes e de uma live.
Todo material da artista será disponibilizado através do seu canal no Youtube (youtube.com/LilianLeemusic), perfil no Instagram (@lilianleemusic) e nas principais plataformas de música, como Spotify e Deezer.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Projeto social de futsal tem mudado vida de crianças em Aracaju
Apresentador Claudio Luis lança seu primeiro livro
Motociclista morre em acidente na rodovia Estadual no município de Siriri
PRF alerta sobre risco de atropelamentos nas rodovias federais de Sergipe