Cultura

Mostras competitivas do Curta-se acontecem de 22 a 24 de abril

Por assessoria de comunicação 19/04/2021 18h41
Mostras competitivas do Curta-se acontecem de 22 a 24 de abril
Assessoria de comunicação

As Mostras Competitivas do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) acontecerão nesta semana, a partir da quinta-feira, dia 22, até o sábado, dia 24 de abril. Por causa dos números ainda elevados com relação à pandemia do coronavírus, esse ano, as mostram vão adotar formato híbrido para exibição dos filmes selecionados.

Sendo assim, os curtas selecionados para exibição nas mostras deverão ser apresentados de forma virtual, através do canal do Curta-SE no YouTube, e de maneira presencial, por meio do drive-In no estacionamento do Museu da Gente Sergipana.

Vale ressaltar que o público que for assistir aos filmes no Drive-In, precisa respeitar o limite de quatro pessoas por carro e devem fazer uso da máscara de proteção individual. A entrada é franca e a exibição vai adotar o horário das 21h para o encerramento das atividades em respeito ao último decreto restritivo do Governo do Estado.

{{value.image}}
Curta-SE

Foram selecionados 33 títulos, sendo 17 curta-metragens nacionais; 08 escolhidos na classificação MIX SE 2020; além de 08 curtas, compondo a Mostra de Curtas Sergipanos.

Essas Mostras Competitivas fazem parte da última fase da programação do 20º Curta-SE e contam com a realização da AVBR produções, através da Lei Aldir Blanc, Bicentenário Sergipe, Conselho Estadual da Cultura, da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (FUNCAP/SE), Governo Estadual de Sergipe, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Também recebe apoio do Cine Vitória, Instituto Banese, Museu da Gente Sergipana, Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, Avanca 2020 e Mostra Cinemas do Brasil.

Para acompanhar a programação das Mostras Competitivas do Curta-SE 20, acesse aqui.