Jornalistas lançam livro "Oxente Music" que aborda as mudanças do forró eletrônico

Por Redação Portal A8SE 26/08/2021 10h21
Jornalistas lançam livro "Oxente Music" que aborda as mudanças do forró eletrônico
Assessoria de comunicação

Os jornalistas sergipanos Aparecido Santana e Leonardo Dias lançam o livro Oxente Music. A obra reúne depoimentos, traz detalhes da história e das transformações que o forró eletrônico passou ao longo do tempo.

Mesclando elementos do forró e influências do pop, rock, sertanejo, axé music e da lambada, o forró eletrônico vem ganhando o gosto de muitas pessoas, mas, por outro lado, há aqueles que criticam o ritmo. Unindo a opinião de quem defende e também de quem discorda, a obra "Oxente Music" surgiu a partir de um trabalho de campo dos comunicadores.

"Traz histórias de transformações que o forró eletrônico passou nesses trinta anos, nessas três décadas. Então a gente vai fazer um paralelo, um compacto da história de Mastruz com Leite até agora com Safadão e a chegada do piseiro. Lógico que a gente vai ter muita crítica e principalmente das pessoas que curtem o o autêntico forró do Luiz Gonzaga. Mas a ideia é certamente esta, né? O forró teve que se adaptar e encontrar várias maneiras para se manter firme e conquistar novos públicos. Esse livro jornalístico traz muitas entrevistas com empresários, compositores, cantores, pessoas que foram e são determinantes para o crescimento do forró", detalha Leonardo Dias.
Nesta quinta-feira (26) às 20h30, acontecerá a live de lançamento do livro, com participação de Brenno Max (ex-Anjo Azul).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp