Cultura

Izabel Nascimento apresenta ‘Recital Primavera em Poesia’

Recital contará ainda com a participação do Grupo Vocal Vivace, que sob a regência do Maestro Sérgio Teles

Por Redação A8 SE 18/09/2023 15h14
Izabel Nascimento apresenta ‘Recital Primavera em Poesia’
Divulgação

A declamação de poemas, acompanhada da musicalidade sensível e profunda, será a tônica do ‘Recital Primavera em Poesia’, que acontece na próxima quinta-feira, dia 21, a partir das 19h, no Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda, em Aracaju.

O projeto da cordelista sergipana Izabel Nascimento, em parceria com o músico Denisson Cleber faz parte da programação do projeto ‘Quintas da Gente’, um edital que foi lançado pelo Instituto Banese com o objetivo de democratizar o uso da sala Cândido Faria, por artistas, de diversas modalidades – música, poesia, dança, teatro, entre outros.

O Recital contará ainda com a participação do Grupo Vocal Vivace, que sob a regência do Maestro Sérgio Teles, promete apresentar o Nordeste em identidade e canção. Para a poeta cordelista Izabel Nascimento, recitar versos é a maneira mais forte de conexão, tanto com o que a poesia representa, quanto com quem ouve. Realizar o Recital ao lado de pessoas que admiro, fortalece ainda mais esta conexão”, ressalta a poeta.

A produção do espetáculo é da jornalista Cândida Oliveira. O ingresso para o Recital está disponível na plataforma Sympla e as vagas são limitadas.

Izabel Nascimento - Escreve versos desde a infância. Nascida do Dia do Folclore, a filha dos poetas cordelistas Pedro Amaro (in memoriam) e Ana Santana, a sergipana desenvolveu em família, os seus talentos poéticos. Escreveu seu primeiro folheto aos 13 anos de idade. ‘Um falso amor’ foi publicado 10 anos depois. Desde então, a cordelista passeia pelos mais diversos temas. Presidente fundadora da Academia Sergipana de Cordel, pedagoga, radialista, poeta declamadora e mestranda em Artes da Cena, Izabel Nascimento atualmente reside em São Paulo e segue desenvolvendo um trabalho marcante no Cordel brasileiro. Em 2022 realizou o Recital Quero Paz e Poesia.