Funcap anuncia inscrições para o "Arraiá do Arranca Unha" e o "Concurso de Quadrilhas do Gonzagão"

Por Redação Portal A8SE com informações da Funcap 25/05/2023 16h35
Funcap anuncia inscrições para o "Arraiá do Arranca Unha" e o "Concurso de Quadrilhas do Gonzagão"
Reprodução Ascom Funcap

Com a aproximação do período junino, o Governo de Sergipe, por meio da Funcap (Fundação de Cultura e Arte Aperipê), anuncia a abertura das inscrições para participação nos eventos que fazem parte da programação do Encontro Nordestino de Cultura 2023, o "Arraiá do Arranca Unha” e “Concurso de Quadrilhas do Gonzagão”.

O prazo para se inscrever é até o dia 28 de maio e os interessados devem se direcionar ao site do Mapa Cultural de Sergipe, na aba “oportunidades”. Cada evento irá selecionar 16 quadrilhas que atendam aos seguintes critérios: quantitativo de pares, histórico da quadrilha, tema da apresentação, lista dos brincantes, localidade, dados do responsável e documentação para recebimento do pagamento.

O "Arraiá do Arranca Unha” e “Concurso de Quadrilhas do Gonzagão” são considerados os maiores e mais tradicionais concursos de quadrilha junina do estado e a premiação para cada grupo de quadrilha dependerá da posição que alcançarem no concurso, com valores que variam de R$ 1 mil para o 8º lugar até R$ 8 mil para o 1º lugar. Além disso, os vencedores também terão a oportunidade de realizar uma apresentação especial no “Barracão da Sergipe”, na Orla da Atalaia, nos dias 23 e 24 de junho, respectivamente.

O “Arraiá do Arranca Unha” será realizado entre os dias 3 e 6 de junho, com a final no dia 10, enquanto o “Concurso de Quadrilhas do Gonzagão” acontecerá entre os dias 11 e 14 de junho, com a final no dia 17.

Para mais informações sobre os concursos de quadrilha junina, incluindo as regras e critérios para participação, acesse o site oficial da Funcap, na aba “editais”, ou o Mapa Cultural de Sergipe.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp