Tem Sabor de Samba na Orla Pôr do Sol

30/09/2015 21h11
Tem Sabor de Samba na Orla Pôr do Sol
A8SE

A programação de agosto do Projeto Orla Pôr do Sol, voltada ao samba e pagode, termina com apresentação do Grupo Sabor de Samba. Convidados pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Aracaju (Funcaju), eles fazem sua música descontraída e dançante neste sábado, 25, a partir das 17h, na orla do Mosqueiro, zona de Expansão.

São cinco anos interpretando as canções de artistas do pagode carioca, como Thiaguinho, Exaltasamba e Sorriso Maroto. O show dos garotos, como revela o vocalista Saulo, também tem em seu repertório músicas de compositores e grupos sergipanos que se dedicam ao estilo, a exemplo do `Intimidade`, atração do último sábado do Orla Pôr do Sol.

Saulo diz que vai fazer o público sambar, deixando o público participar da apresentação. "Nosso trabalho é pra fazer sambar, onde o público pode pedir música e se sentir à vontade", revela. O Sabor do Samba nasceu na cidade de São Cristóvão, tendo participado de edições do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC). Hoje tem seu corpo de músicos mesclando integrantes de São Cristóvão e de Aracaju.

Além de Saulo, que também é o violonista do grupo, fazem parte do Sabor de Samba o tecladista Matheus, também diretor musical, além de Wilker (cavaquinho), Danisson (surdo), Fumaça (rebolo), Ítalo (Pandeiro) e Neto Pedalada, que faz a percussão. Eles afirmam que lançarão o primeiro CD, contendo quatro canções próprias ainda em segredo, somadas aos hits que mais interpretam nos palcos da capital.

Orla Pôr do Sol

O novo cartão postal da capital sergipana, a Orla Pôr do Sol, recebeu da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), investimentos da infraestrutura que incentivam o turismo e geram renda aos pequenos comerciantes do Povoado Mosqueiro. O evento semanal, que é o ápice da atração turística, acontece todo sábado, a partir das 17h, onde a Funcaju, leva atrações culturais para se apresentar no local. O Projeto visa atrair ainda mais visitantes e criar oportunidades para os artistas mostrarem seu trabalho.

Fonte: Funcaju

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: