MC Gui bate um papo com o A8SE

Confira a entrevista com o príncipe do Funk Ostentação

30/09/2015 22h25
MC Gui bate um papo com o A8SE
A8SE

Ele é paulista, tem apenas 16 anos e já é considerado o atual príncipe do Funk Ostentação. Campeão de público por onde passa o Guilherme Kaue Castalheira Alves, ou MC Gui, já tem músicas que ultrapassam 15 milhões de visualizações no canal Youtube. O A8SE preparou uma entrevista bem bacana para falar da carreira, vida pessoal e do seu show em Aracaju no sábado, 13. Confira:

 

 

A8SE:  De repente o Brasil conheceu o príncipe do funk ostentação, mas desde quando o MC Gui existe no mundo da música? Quem é e de onde vem o MC Gui? 

 

MC Gui: Meu pai tinha uma balada na ZL e eu via grandes nomes do pagode e do funk desfilarem por lá e ficava fascinado, mas sempre gostei do funk mesmo. (rsrs) Comecei a fazer rimas junto com meu irmão e um dia o Catra disse que eu teria sucesso para o meu pai. Parece que ele estava prevendo! (rsrs) Profissionalmente estou trabalhando há 3 anos.

 

A8SE: Quem são seus maiores incentivadores? Você imaginava todo esse sucesso?

 

MC Gui: Claro que meus pais e minha família em geral. Lógico que eu não imaginava, isso não dá para imaginar.. as coisas foram acontecendo naturalmente e depois de um vídeo que meu pai colocou no you tube eu não tive mais sossego. (rsrs)

 

A8SE:  A música "Sonhar" ultrapassa os 15 milhões de visualizações no youtube. Era de se esperar? Você considera essa composição um dos seus maiores sucessos? Pra você qual o significado dessa composição?

 

MC Gui: Ninguém espera isso, foi um sonho que virou realidade. Eu amo essa música pois meu irmão gostava muito dela e depois da sua morte virou uma homenagem para ele. Sempre canto pra ele e sempre que faço isso tenho mais força para não desistir, pois muitas vezes pensei em largar tudo mesmo.

 

A8SE: Qual a canção que te lançou? Alguma mais importante na sua carreira?

 

MC Gui: A música que me lançou foi "Ela Quer", a que meu pai colocou no Youtube. A mais importante já citei anteriormente. (rsrs)

 

A8SE: Você tem músicas que variam de letras mais apimentadas até a melodias mais românticas. Afinal, qual estilo que mais te representa? Como você se classifica?

 

MC Gui: Não são letras apimentadas, geralmente são românticas e músicas mais alegres, mas apimentadas não. Eu tenho preocupação com meu público que é composto de muitas crianças, mas eu canto o que tenho vontade nos meus shows. Sou classificado como funk ostentação.

 

A8SE: O MC Gui do começo da carreira para o de agora mudou muito? Em que sentido?

 

MC Gui: Não mudou nada. Sou o mesmo. O MC Gui, o Guilherme. Minha essência é a mesma, mas claro que minha rotina não é a mesma, não posso fazer as coisas que fazia antes, mas tudo tem um preço na vida.

 

A8SE: A gente sabe que você faz muito sucesso com o público feminino, mas podemos dizer que ele é maioria?

 

MC GUI: Sim..é a maioria.

 

A8SE: No começo desse ano você passou por um momento bem difícil que foi a perda do seu irmão. Você acha que depois disso o MC Gui como pessoa mudou? Passou a pensar ou olhar a vida de modo diferente? Você considera o apoio dos fãs fundamental em momentos como esse, por exemplo?

 

MC Gui: O apoio das fãs foi fundamental. Eu pensei em desistir de tudo! Meu irmão estava vivendo esse momento comigo e nada tem muito sentido sem ele. Cada conquista é terrível sem ele ao meu lado, mas vamos em frente. "Tentar, nunca desistir, pois fácil não é, nem vai ser.."

 

A8SE: Neste sábado você faz show pela primeira vez em Aracaju. Deixe um recado para seus fãs sergipanos e o que eles podem esperar do  seu show?

 

MC Gui: Minha alegria é tamanha e podem esperar um show inesquecível. Estou muito feliz em poder conhecer Aracaju e cada lugar que piso pela primeira vez me traz uma sensação indescritível.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: