Jogador Dani Alves é detido em Barcelona por suspeita de abuso sexual

Crime teria ocorrido em uma boate no fim de dezembro.

Por Redação do Portal A8SE e AFP 23/01/2023 11h11
Jogador Dani Alves é detido em Barcelona por suspeita de abuso sexual

O jogador de futebol brasileiro Dani Alves, de 39 anos, foi preso em Barcelona, na última sexta-feira (20), após comparecer voluntariamente em uma delegacia para responder um suposto abuso sexual. A informação foi divulgada por fontes da polícia regional da Catalunha à AFP.

Ele foi detido e transferido aos tribunais, onde prestou depoimento referente à denúncia de agressão sexual contra uma mulher em uma boate da capital no fim de dezembro.

O atleta, que jogou pela seleção brasileira na última Copa do Mundo, respondeu a uma intimação da polícia e foi até a delegacia de Les Corts, situada perto do estádio Camp Nou, sendo detido na sequência.

Denúncia

No dia 2 de janeiro, a polícia catalã recebeu denúncia de uma mulher que alega ter sofrido toques indesejados do jogador. O fato teria ocorrido em uma boate de Barcelona na noite de 30 para 31 de dezembro, segundo a imprensa local.

Daniel estava de férias na cidade, antes de voltar para o Pumas, no México, após disputar a Copa do Mundo no Catar com a seleção brasileira, derrotada nas quartas de final.

Em uma mensagem transmitida ao canal Antena 3, em 5 de janeiro, Alves negou os fatos. "Não a conheço, nunca a vi. Gostaria de negar tudo", disse ele sobre a denunciante.

Ele confirmou que tinha estado na boate “se divertindo”, mas “sem invadir o espaço dos outros”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp