Freguesia tem de rockabilly à MPB neste fim de semana

30/09/2015 21h12
Freguesia tem de rockabilly à MPB neste fim de semana
A8SE

Gostos musicais variados serão atendidos nesta edição do Projeto Freguesia, que acontece nas Feiras Livres de Cultura e Arte Popular, realizadas pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e organizado pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Aracaju (Funcaju). Neste sábado (8) tem a MPB de Isaac Borges, na Feira de Aratipe, na Orla da Atalaia, às 20h.

O soteropolitano Isaac Borges vive na capital sergipana há 21 anos, onde é cantor, compositor, violonista e interprete da MPB. Teve seu nome e talento reconhecidos, ao tocar na noite de Aracaju, em eventos empresariais e particulares, onde é bastante requisitado, dos melhores bares de música ao vivo, às festas de confraternização de grandes corporações. A qualidade de sua música já lhe rendeu convites para abrir shows de artistas de renome nacional e apresentações fora do Estado, como na Bahia e Paraná.

Já no domingo, 9, a partir das 18h, a animação da noite fica por conta do trio de rockabilly Tody`s Prouble Band, na Feira da praça Tobias Barreto, bairro São José.

Rockabilly, subgenero do rock que misturou o blues com o country nos anos 50, é o que fazem os garotos do Tody`s Prouble Band: Marcelo Todynho (baixo e vocal) Demétrio (guitarra) e Rômulo (bateria). Estão na ativa desde 2010, mas em 2011 lançaram um EP virtual com duas canções próprias, "Murro Blues" e "O blues da epilepsia". Para 2013, estão preparando o lançamento do primeiro álbum da banda, com canções autorais e trazendo a participação de músicos amigos do grupo. No domingo, na Feira da praça Tobias Barreto, vão tocar, além do repertório próprio, músicas de representantes da cena alternativa sergipana, além de clássicos internacionais, no estilo praticado por eles.

Fonte: Funcaju

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: