Dorgival Dantas fala sobre carreira e sucessos

Confira a entrevista com um dos maiores compositores do país

30/09/2015 22h25
Dorgival Dantas fala sobre carreira e sucessos

Nós preparamos para você internauta uma entrevista super bacana com um dos maiores compositores do país. Ele é nordestino, cantor, sanfoneiro, forrozeiro e é conhecido pelas músicas de sucesso que emplacam grandes artistas. Confira o bate papo com Dorgival Dantas:

 

 

A8SE - Afinal, quem é o Dorgival além do forrozeiro de sucesso? Como tudo começou na sua vida?

 

Dorgival Dantas - Eu sou um cara que vivo para minha família, principalmente para os meus filhos. A música é meu alimento. Compor é minha alegria. Ver um show do Dorgival lotado e a galera cantando todas as canções me dá mais certeza que eu amo o que faço. Nasci numa cidade pequenininha chamada Olho D’água do Borges, no Rio Grande do Norte. Lá eu admirava o céu, as estrelas e achava que o mundo era somente aquilo. Eu não sabia da existência do resto do mundo (risos).  Com mais ou menos 14 anos de idade, comecei a cantar e a tocar influenciado pelo meu pai, meu ídolo, Cícero Dantas, que também era sanfoneiro. Depois, conheci o teclado e acompanhei grandes artistas. Fui morar em Natal e comecei em um grupo chamado “Show Terríveis”. Vim morar em Fortaleza, onde vivo até hoje e considero minha casa. Aqui comecei a tocar com a dupla Sirano e Sirino. Comecei a trabalhar como produtor e compositor e, hoje, estou como vocês sabem (risos).

 

A8SE - Dorgival Dantas é um nome bem conhecido do forró, principalmente por suas composições que falam de amor. De onde vem tanta inspiração?

 

Dorgival Dantas - Do próprio amor, da mulher, de uma noite de luar, da natureza. Tudo que é bom e belo me inspira. E eu, escolhi cantar o amor. Escolhi elogiar a mulher. Acho que a inspiração vem porque eu acredito que nasci para fazer exatamente o que faço.

 

A8SE - Há alguma música que você considera mais especial e que diria que foi fundamental para o pontapé da sua carreira?

 

Dorgival Dantas - Acho que “Coração” é uma música que tocou em quase todas as casas do Brasil, vamos dizer assim. É uma música que eu gosto muito, como também “Pode Chorar”, que, aliás, foi regravada por Jorge e Matheus e “Por que”. Essas são canções são as preferidas do tanto o público e minhas também (risos). São as minhas favoritas.

 

A8SE -  Você é um compositor de sucesso, mas suas músicas estão hoje na voz de quais cantores / bandas? Quais são essas músicas?

 

Dorgival Dantas - Pra mim é um privilégio ter minhas canções nas vozes dos grandes artistas. Me sinto, verdadeiramente, honrado. Tive o prazer de ter minhas canções gravadas por artistas como Aviões do Forró, Tomate, Jorge e Matheus, Bell Marques, Maria Cecília & Rodolfo, Wesley Safadão da Garota Safada, Bruno e Marrone, César Menotti e Fabiano, Alexandre Pires, Tchê Garotos, Guilherme e Santiago, Fagner, Flávio José, Frank Aguiar, Michel Teló, Calcinha Preta e Cristiano Araújo. Alguns exemplos: Roberto Carlos - "Você não vale nada", Jorge e Mateus “Por quê” / “Pode Chorar” e  “Amor Covarde”, César Menotti e Fabiano “Tarde Demais”, Alexandre Pires “Pode Chorar”, Bruno e Marrone “Só sei te amar”, Cristiano Araújo e Bruno e Marrone “Baráerê”, Aviões do Forró “Paixão Errada”/ “Destá / “Valeu”, Tomate “Coração”, Calcinha Preta “Você não vale nada”, Marília Cecília e Rodolfo “Primeiro Passo”.


A8SE - Quais os projetos para o ano que se inicia?

 

Dorgival Dantas - Agora vou trabalhar no meu DVD durante um bom período. Espero que venha muitas novidades, mas só depois (risos), porque agora quero trabalhar meu DVD. Eu sonhei com esse DVD desde muito tempo e os sonhos estão se realizando agora.

 

A8SE – Nesta semana, na sexta-feira, você vai animar o público de Sergipe. Como é tocar em Aracaju? Qual recado você deixa para seus fãs daqui? O que a galera pode esperar desse show?

 

Dorgival Dantas - Em Aracaju, eu me sinto em casa. Sempre que vou a Sergipe, sou muito bem recebido. Aracaju faz parte do meu nordeste. É uma terra acolhedora. Sempre tenho um retorno muito positivo quando vou a Aracaju. Vejo isso nos shows que estão sempre lotados. Para meus fãs, eu convido para cantar o amor, dançar de rostinho colado e curtir muito xote ao som de Dorgival Dantas. O repertório será cheio de romantismo e de canções que o público gosta e já conhece.  Músicas como "Você não vale nada", "Pode Chorar",' "Coração", “Eu não vou mais chorar”, “Por que” e “Primeiro Passo” não vão ficar fora do show.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: