Bandas Angra e Parangolé brigam no Twitter por suposto plágio

30/09/2015 20h32
Bandas Angra e Parangolé brigam no Twitter por suposto plágio
A8SE

O Twitter mais uma vez foi palco de discussões acaloradas na web. Dessa vez a confusão envolveu duas vertentes bem diferentes da música nacional: a banda de metal melódico Angra acusa o grupo de axé Parangolé de plagiar uma de suas músicas.

A confusão toda gira em torno das músicas "Nova Era", do Angra, e "Tomba Ae", do Parangolé, que teriam riffs de guitarra (o trecho mais marcante de uma música) bastante parecidos.

A discussão entre os músicos começou com o guitarrista da banda de metal, Kiko Loureiro, postando o seguinte tweet na tarde de ontem (19): "@bandaparangole- Tomba ae Tomba. Absurdo! Cara de pau! Que feio os parangolés roubando músicas dos outros."

Em seguida, o vocalista do Parangolé, Leo Santana, falou sobre o caso em sua conta no microblog, primeiro dizendo que não sabia do que se tratavam as acusações: "Kakakakakakakaka pelo amor de Deus! nem sabia Que essa música era do Angra por Deus.um compositor que levou no studio pra gente. (sic)". Depois o cantor adotou um tom mais agressivo, falando que só haviam "ignorantes" no Twitter, para depois tuitar "Kakakakak vou fazer igual a meu irmão @nenelcapinam TA FALANDO MAU DE MIM,AMIGO MEU É O CACETE,chupa aqui pra ver se sai leite!kakakak" (sic).

Por fim, Leo Santana ainda ironizou a situação ao afirmar: "Vou até falar com os parceiros pra ouvir mais Angra pra copiar mais ainda.gostei do plagio de tomba ê!rsr" (sic).

As declarações do vocalista da banda baiana fizeram com que o baixista do Angra, Felipe Andreoli, que já havia tuitado sobre o caso, voltasse a se pronunciar por meio do Twitter: "@OLeoSantana Aí que a gente vê o nível do cara... Olha o que o maluco tá falando...rs Quer dizer que ele copia e eu que sou xingado? RS" (sic).

A situação toda irritou os fãs do Angra, que iniciaram uma campanha no Twitter para apoiar a banda de metal melódico. Para isso foi criada a hashtag #parangolixo, que chegou aos trendings topics (tópicos mais populares) do microblog no Brasil.

Segundo o jornal baiano "Correio", as editoras responsáveis pelas bandas já estariam em contato para chegar a um acordo sobre o assunto. Além disso, a assessoria do Parangolé teria afirmado que a música "Tomba Ae" não faz mais parte do set list da grupo baiano há muito tempo.

Por Luiz Mazetto, para o IDG Now!

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: