Apresentadora do Cidade Alerta Sergipe irá receber título de Cidadã Aracajuana

Projeto de lei é de autoria do vereador Ricardo Marques (Cidadania) e foi aprovado durante sessão na Câmara Municipal.

Por Redação do Portal A8SE e Assessoria de Comunicação 15/09/2022 08h59
Apresentadora do Cidade Alerta Sergipe irá receber título de Cidadã Aracajuana

A jornalista e apresentadora do programa Cidade Alerta Sergipe (TV Atalaia), Mariana Sena, irá receber título de Cidadã Aracajuana. O projeto de lei é de autoria do vereador Ricardo Marques (Cidadania) e foi aprovado durante sessão na Câmara Municipal nesta terça-feira (13).

Natural de Salvador (BA), a comunicadora mora na capital sergipana há um ano e ganhou destaque na emissora por defender minorias, além de lutar pelo fim da violência contra mulheres.

Mariana Sena faz um trabalho muito sério e comprometido na televisão. A apresentadora é muito ética e sensível com os problemas da população e dá espaço ao povo em seu programa. Além disso, está sempre fazendo a ponte para resolver os problemas da comunidade. Ela realiza um trabalho de humanização e foge do sensacionalismo. Mariana merece o título de Cidadã Aracajuana e em breve vamos fazer a entrega da maior honraria Municipal e comemorar.

disse o vereador.

Mariana Sena tem 35 anos e atua no jornalismo há 16 anos, com passagens na TV Record, TV Itapoan, TV Aratu, TV Salvador, Rádio Transamérica, Rádio Metrópole, Record TV Pará e TV Atalaia, em Aracaju.

Estou muito feliz com a honraria. É o reconhecimento de um trabalho feito com muito amor e dedicação. Meu objetivo é trazer protagonismo a vozes que são silenciadas e o jornalismo não deve ser sensacionalista. Não vale tudo pelo furo de reportagem. Nem tudo é notícia. É obrigação do jornalismo e deveria ser pauta de todos não revitimizar quem já está sentindo dor. Jornalismo para causar sensações, sim. Que elas sejam transformadoras. Sensacionalismo, não.

afirma.

O programa foge dos padrões dos telejornais policiais, que muitas vezes exploram a dor da vítima ou simplesmente aplaudem as instituições. A jornalista busca dar voz aos que foram silenciados e não descansa enquanto a justiça não for realizada. Nas redes sociais as denúncias e agradecimentos são diários.

Mariana foi a novidade da televisão sergipana em 2021 e logo conquistou um grande público com seu trabalho realizado com ética, comprometimento e sensibilidade. O reconhecimento chegou através da homenagem que ela conquistou através do Prêmio Olho Vivo, do Jornal Cinform, na categoria 'Melhor Apresentadora de TV'.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp