Conservatório de Música abre inscrições para cursos e oficinas

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site, no período de 13 a 22 de janeiro de 2021

Por ASN 13/01/2021 14h28
Conservatório de Música abre inscrições para cursos e oficinas
Agência de Notícias Sergipe

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Conservatório de Música de Sergipe (CMSE), informa a abertura das inscrições do processo seletivo 2021 para os cursos de formação inicial, continuada e oficina de musicalização. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site,  no período de 13 a 22 de janeiro de 2021.

O processo de seleção 2021 para as oficinas de musicalização e os cursos de formação inicial do CMSE ocorrem por meio de um sorteio público de vagas, transmitido pelo canal do Conservatório no Youtube

As provas de seleção dos cursos de formação continuada acontecerão por meio de envio de vídeos e provas online de teoria e percepção musical.  

De acordo com o diretor do CMSE, Heitor Mendonça, estão sendo disponibilizadas 109 vagas para o curso de formação inicial (banda), formação inicial (orquestra), com 52 vagas; formação continuada (banda), com 88 vagas; formação continuada (orquestra), com 51 vagas, e para  musicalização serão 30 vagas, totalizando 330 matrículas disponíveis para o ensino da música. 

“A sociedade sergipana vem cada vez mais se interessando pelo Conservatório de Música, descobrindo que é uma escola gratuita; que é uma escola que pertence à Rede Pública do Estado de Sergipe. Cada vez mais a escola se consolida como referência no ensino musical, não só no Estado de Sergipe, mas também nos estados vizinhos”, destacou Heitor Mendonça. 

No que tange à metodologia de sorteio para as oficinas de musicalização e aos cursos de formação inicial, Heitor explica que  se deu porque a demanda por vagas é maior do que a quantidade disponível em 2021. “Nesse momento não é possível realizarmos as provas com uma grande quantidade de pessoas porque precisamos seguir todos os protocolos sanitários de combate à pandemia. Então, nós optamos este ano por fazermos um processo seletivo dessa maneira”, concluiu, informando que as provas dos demais cursos acontecerão online, com a realização de audição oral por videoconferência e também o envio de vídeos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp