Retorno dos cinemas em Sergipe é gradual

Espaços estavam fechados desde o dia 17 de março

08/10/2020 16h56
Retorno dos cinemas em Sergipe é gradual

Desde o dia 28 de setembro os cinemas da cidade foram liberados para o funcionamento em novo decreto do Governo do Estado. No entanto, apenas o Cinesercla, no Shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, já se encontra ativo e com programação disponível.

Após um longo período com atividades suspensas, o governo liberou a reabertura dos cinemas junto com teatros e museus desde que fossem respeitadas algumas medidas sanitárias elaboradas pela Secretaria de Estado da Saúde, como, por exemplo, a capacidade máxima de 100 frequentadores e com uma lotação de até 50% do ambiente, além de medidas de distanciamento entre as poltronas. .

De acordo com a assessoria de comunicação dos shoppings Jardins e Riomar, a data de reabertura será divulgada após posição da rede de cinema presente em ambos os shoppings. Até o momento nada foi informado ou definido.

Já no Shopping Prêmio, onde os cinemas já estão funcionando desde o dia 1 de Outubro, o retorno tem sido gradual. De acordo com a assessora de comunicação, Silvana Araújo, na entrada do cinema há um funcionário preparado com máscara, luvas e protetor facial para orientar os espectadores. Já a marcação das poltronas é feita na hora da compra do ingresso. “Quando o espectador compra um ingresso as poltronas da frente e das laterais automaticamente são bloqueadas, assim não tem como ninguém sentar muito perto e as medidas continuam sendo seguidas’, contou Silvana.

Retorno

Inicialmente o Cinesercla lançou uma programação com apenas dois filmes na grade, agora a programação dobrou e o número de salas também está maior. Segundo Silvana, a procura dos espectadores pelo cinema tem aumentado. “Inicialmente recebemos bastante ligações perguntando sobre o nosso funcionamento. Os primeiros dias foram fracos, mas já notamos um aumento, começamos com duas salas apenas e agora já estamos com três salas em exibição, das quatro que possuímos no cinema” relatou a assessora de comunicação.

Programação

Toda quinta-feira a programação do cinema é alterada e até o dia 14 de outubro o Cinesercla contará com 4 filmes na programação e 12 horários disponíveis Confira aqui a programação.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp