Plataforma AjuPlay recebe quatro novas produções e garante entretenimento no feriadão

Filmes, documentário e espetáculo de teatro. Essa é a programação cultural que a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), preparou para a população aracajuana neste final de semana prolongado, que reúne os feriados da Sexta-feira da Paixão e domingo de Páscoa.
Desde o seu lançamento, no dia 17 de março, a plataforma de transmissão online (streaming) AjuPlay tem sido uma ferramenta da Prefeitura para garantir à população entretenimento e acesso à cultura local, sem precisar sair de casa, colaborando com a força-tarefa de enfrentamento à pandemia da covid-19.
Nos próximos três dias serão quatro novas produções disponibilizadas, sendo dois filmes, um documentário e um espetáculo de teatro. Todos eles têm roteiro, direção e atuação de artistas sergipanos, conforme diretrizes da política cultural da Prefeitura de Aracaju, de fomentar as cadeias locais da cultura e arte. Todo catálogo pode ser acessado através do endereço eletrônico www.ajuplay.com.br.
Estreando a programação em grande estilo, “Supressão”, dirigido por Jonta Oliveira, sugere uma reflexão através do vazio existencial de cada um. O filme será disponibilizado nesta sexta-feira, dia 2, às 18h.
No mesmo dia haverá a disponibilização da peça teatral “Pilatos, a Hora Nona”, do grupo “Palco dos Sonhos”. O espetáculo foi escrito por Hunald de Alencar e retrata o dia da crucificação de Jesus Cristo, sob a ótica de Pilatos, mais precisamente as seis horas entre a hora terceira (por volta das 9 horas, hora que a cruz é erguida) e a hora nona (por volta das 15 horas, hora da morte de Jesus).
O texto traz severas questões sobre a repercussão do gesto de Pilatos, de “lavar as mãos”, questionadas pelo próprio personagem ao buscar, internamente, livrar-se da culpa da sentença que determinou. O espetáculo fica disponível para os usuários do streaming a partir das 18h.
No sábado, dia 3, “Clandestino”, obra da Rolimã Filmes, conta a história de Têca, uma garota comum, com uma imaginação nada comum. No caminho para encontrar sua mãe e entregar uma encomenda muito preciosa, sua imaginação corre livre pelas paisagens do interior, enquanto ela vai viver aventuras ao lado de sua avó. O filme será disponibilizado às 14h.
Para fechar a programação semanal, Dominique Mangueira acompanha e registra alguns dias de oficinas, interação e o desenvolvimento dos participantes, através do documentário “Unir Versos”. A produção será disponibilizada no domingo, dia 4, às 14h.
Últimas notícias + notícias

Ricardo Marques diz que eleição deste ano deu mais visibilidade ao trabalho do Conselho Tutelar

OMS alerta que inatividade física será causa de doenças em 500 milhões de pessoas até 2030

Feira de negócios promete injetar mais de R$ 100 milhões na economia sergipana

Aracaju recebe Feira da Gestante, Bebê e Criança a partir desta quarta-feira

População reclama de longas filas durante as eleições dos novos conselheiros tutelares em Sergipe
