Plataforma AjuPlay recebe quatro novas produções e garante entretenimento no feriadão

Por assessoria de comunicação 02/04/2021 08h55
Plataforma AjuPlay recebe quatro novas produções e garante entretenimento no feriadão
Assessoria de comunicação

Filmes, documentário e espetáculo de teatro. Essa é a programação cultural que a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), preparou para a população aracajuana neste final de semana prolongado, que reúne os feriados da Sexta-feira da Paixão e domingo de Páscoa.

Desde o seu lançamento, no dia 17 de março, a plataforma de transmissão online (streaming) AjuPlay tem sido uma ferramenta da Prefeitura para garantir à população entretenimento e acesso à cultura local, sem precisar sair de casa, colaborando com a força-tarefa de enfrentamento à pandemia da covid-19.

Nos próximos três dias serão quatro novas produções disponibilizadas, sendo dois filmes, um documentário e um espetáculo de teatro. Todos eles têm roteiro, direção e atuação de artistas sergipanos, conforme diretrizes da política cultural da Prefeitura de Aracaju, de fomentar as cadeias locais da cultura e arte. Todo catálogo pode ser acessado através do endereço eletrônico www.ajuplay.com.br.

Estreando a programação em grande estilo, “Supressão”, dirigido por Jonta Oliveira, sugere uma reflexão através do vazio existencial de cada um. O filme será disponibilizado nesta sexta-feira, dia 2, às 18h.

No mesmo dia haverá a disponibilização da peça teatral “Pilatos, a Hora Nona”, do grupo “Palco dos Sonhos”. O espetáculo foi escrito por Hunald de Alencar e retrata o dia da crucificação de Jesus Cristo, sob a ótica de Pilatos, mais precisamente as seis horas entre a hora terceira (por volta das 9 horas, hora que a cruz é erguida) e a hora nona (por volta das 15 horas, hora da morte de Jesus).

O texto traz severas questões sobre a repercussão do gesto de Pilatos, de “lavar as mãos”, questionadas pelo próprio personagem ao buscar, internamente, livrar-se da culpa da sentença que determinou. O espetáculo fica disponível para os usuários do streaming a partir das 18h.

No sábado, dia 3, “Clandestino”, obra da Rolimã Filmes, conta a história de Têca, uma garota comum, com uma imaginação nada comum. No caminho para encontrar sua mãe e entregar uma encomenda muito preciosa, sua imaginação corre livre pelas paisagens do interior, enquanto ela vai viver aventuras ao lado de sua avó. O filme será disponibilizado às 14h.

Para fechar a programação semanal, Dominique Mangueira acompanha e registra alguns dias de oficinas, interação e o desenvolvimento dos participantes, através do documentário “Unir Versos”. A produção será disponibilizada no domingo, dia 4, às 14h.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp