Mostra de cinema do Núcleo de Produção Digital acontece esta semana

As exibições acontecem de quarta a sexta-feira na sede da unidade, localizada na rua Lagarto, nº 2161, bairro São José. A curadoria é da Profª. Drª. Miriam Tavares, que está ministrando o curso `Cinema e outras Artes`.

30/09/2015 19h38
Mostra de cinema do Núcleo de Produção Digital acontece esta semana
A8SE

Esta semana, o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV) promove uma mostra de filmes que abordam a relação do cinema com outras linguagens artísticas. As exibições acontecem de quarta a sexta-feira na sede da unidade, localizada na rua Lagarto, nº 2161, bairro São José. A curadoria é da Profª. Drª. Miriam Tavares, que está ministrando o curso `Cinema e outras Artes`.

A exibição de filmes dá continuidade ao calendário de mostras temáticas mensais e é uma iniciativa do Cineclube do Núcleo de Produção Digital. A intenção é exibir filmes na penúltima semana de cada mês, sempre às 19h. As sessões são gratuitas.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (79) 3211-1505/1490 ou pelo e-mail: [email protected]. O NPDOV é uma unidade da Prefeitura de Aracaju, mantida pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju).


Confira a programação:

Dia 26/08 - (QUARTA) - ENSAIO DE ORQUESTRA - Federico Fellini (1978, Itália, 70 min.)
O filme se passa num oratório, onde acontecem os ensaios de uma orquestra sinfônica. Uma estação de televisão aparece para gravar os ensaios e fazer entrevistas aos músicos. Durante as entrevistas, rinhas pessoais e competições internas entre os instrumentos são reveladas, assim como a antipatia para com o maestro. Em Ensaio de Orquestra Fellini faz sua declaração de amor à música e celebra a última trilha sonora do genial Nino Rota.

Dia 27/08 - (QUINTA) - MACUNAÍMA - Joaquim Pedro de Andrade (1969, Brasil, 108 min.)
Macunaíma é a história de um anti-herói, ou "um herói sem nenhum caráter", nascido no fundo da mata virgem. De preto vira branco e troca a mata pela cidade, onde vive incríveis aventuras, acompanhado de seus irmãos. Na cidade, segue um caminho zombeteiro, conhecendo e amando a guerrilheira Ci e enfrentando o vilão milionário, Venceslau Pietro Pietra, para reconquistar o amuleto que herdara de Ci, o muiraquitã.

Dia 28/08 - (SEXTA) - O ANTI-HEROI AMERICANO - Robert Pulcini e Shari Springer Berman (2003, EUA, 100 min.)
O antipático balconista Harvey Pekar resolve criar sua própria revista em quadrinhos, após se inspirar no sucesso de um amigo e em uma ficha de óbito por ele encontrada. "Anti-Herói Americano" mistura animação, seqüências ficcionais e cenas documentais. O filme faz uma crítica brutal à sociedade contemporânea, enquanto nos revela um outro lado do sonho americano.

Comunicação

Agora o núcleo conta com um novo meio de comunicação digital: o blog http://mail.google.com/mail/www.npdorlandovieira.ning.com. No espaço, é possível conferir fotos, vídeos produzidos pelos alunos, o calendário de atividades, além da opinião dos alunos acerca dos cursos e oficinas oferecidos.

Fonte;AAN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: